Quais São Os Perigos De Correr Com Halteres?

Autor: | Ultima Atualização:

Correr com as mãos livres é a abordagem mais segura.

Você pode ter visto alguém caminhando ou correndo com pesos de mão e pensou: "Que brilhante idéia para tonificar minha parte superior do corpo durante a execução. " O peso adicional que você carrega também pode fazer com que você trabalhe mais, aumentando sua queima de calorias. Enquanto isso pode parecer uma situação ganha-ganha, você pode querer pensar duas vezes sobre arrastar halteres ao longo de sua próxima corrida. Correndo com halteres carrega vários perigos que podem encorajá-lo a gastar um pouco de tempo extra no ginásio ao invés de levantar em movimento.

Correndo Forma

Segurando halteres enquanto você corre pode causar forma de corrida incorreta, que pode levar ao músculo dor e até mesmo ferimentos. Com o peso extra em cada mão, seu centro de gravidade é desequilibrado e você deve compensar com seu torso, torcendo sua cintura muito para cada lado. Enquanto isso pode ser um bom treino para seus oblíquos, pode causar estragos em sua coluna, quadris e joelhos. Você também pode ter um balanço de braço exagerado e até mesmo um passo de mudança real para compensar o peso adicional. Compare-o a correr com uma lesão - por exemplo, você pode subconscientemente favorecer seu tornozelo direito durante uma corrida e no dia seguinte toda a sua perna esquerda está dolorida.

Maior impacto

Um aumento no peso que você está carregando através dos halteres aumenta o impacto que seus pés, tornozelos, joelhos e quadris devem absorver. Isso não é necessariamente uma coisa ruim se o peso é distribuído igualmente, no entanto, pode ser perigoso quando combinado com o balanço dos halteres. Não apenas você precisa se preocupar com a parte inferior do corpo que está lidando com o impacto, mas também precisa estar ciente da parte superior do corpo. O constante movimento dos ombros, cotovelos e punhos dos halteres pode resultar rapidamente em danos nos tendões e nos ligamentos e nos músculos doloridos.

Diminuir a intensidade

O provável motivo para você correr com halteres foi aumentar a intensidade do treino. Desculpem-se a esmagar seus sonhos, mas você pode ter realmente descido o seu treino. Você pode estar tão preocupado em manter a forma e não se machucar com os halteres que você realmente diminuiu o seu ritmo. Você pode pensar que o peso extra dos halteres compensa seu ritmo mais lento, mas você pode estar errado. O Colégio Americano de Medicina Esportiva observa que transportar pesos de mão não aumenta satisfatoriamente o gasto de energia enquanto caminha ou corre

Alternativas

Se o seu objetivo final de treino for correr com mais resistência, você pode tentar várias alternativas. Um colete ponderado dá-lhe o peso adicional de forma equilibrada e fácil de usar. Use o colete sobre o seu top de treino e, em seguida, decolar. Seus braços estão livres para fazer o que eles precisam e o peso é distribuído igualmente em torno do seu tronco para que seu centro de gravidade esteja no alvo. Outro método eficaz de correr contra a resistência é puxar algo, como um pneu velho com uma corda amarrada ou um pára-quedas projetado para aumentar a resistência. Tente treinar em circuito se ainda tiver o seu coração na combinação de halteres com corrida. Por exemplo, leve um conjunto de halteres a uma pista e alterne entre um levantamento da parte superior do corpo, como o levantamento de ombros, com uma corrida de 800 metros. Alterne entre levantar e correr três a quatro vezes e há uma boa chance de você sair satisfeito com seu treino.