Colegas de trabalho que constantemente culpam os outros são tóxicos no local de trabalho.
Os colegas de trabalho que culpam os outros são tóxicos e podem levar à diminuição do moral e ao mau desempenho. Eles também podem fazer você querer ficar na cama com as cobertas sobre sua cabeça. Os funcionários que são hostis a outros colegas de trabalho geralmente exibem o mesmo comportamento em relação a clientes e fornecedores. Isso mancha a reputação do funcionário tóxico, da equipe como um todo e da empresa. Lidar com uma pessoa que culpa os outros no local de trabalho pode ser tão simples quanto tomar o caminho mais importante, mudando a sua mentalidade, ou tão difícil quanto procurar emprego em outro lugar, também conhecido como "Aceite este emprego e enfie-o".
Lidar com o colega de trabalho culpado
Avalie a situação. Dê uma boa olhada no espelho e certifique-se de que você não está sendo excessivamente sensível ou julgando mal o seu colega de trabalho. Dê uma medida de graça e veja se o problema continua.
Aborde seu colega de trabalho com suas preocupações. Tente não ser conflituoso e controlar suas emoções. Indique os fatos como você os vê e procure entender a posição de seu colega de trabalho e de onde ela vem. Configure a conversa em um ambiente privado, de preferência fora do local de trabalho.
Arquive sua preocupação com recursos humanos ou com seu chefe. Certifique-se de ter documentação de falsas alegações feitas contra você e como elas afetaram seu trabalho. Certifique-se de expressar que você não está tentando colocar alguém em apuros, mas está buscando um ambiente de trabalho mais positivo e justo.
Saia se a situação não melhorar ou se suas preocupações não forem reconhecidas. Isso provavelmente parece drástico, mas a vida é muito curta para passar seus dias em uma situação negativa que drena a energia. Encontre um novo emprego com energia mais positiva e siga em frente, deixando o colega culpado para encontrar um novo bode expiatório.
Ponta
- Permaneça sempre calmo e mantenha suas emoções sob controle.
Aviso
- Não fale com recursos humanos ou com seu chefe sem antes se aproximar de seu colega de trabalho.