Os saltos altos destroem os seus pobres músculos da panturrilha.
Pernas sexy não são a única razão para trabalhar seus músculos da panturrilha. Você precisa de bezerros fortes para andar, correr e pular sem ferimentos. A tensão colocada em seus músculos e tendões pelos músculos fracos da panturrilha pode colocá-lo fora de serviço por meses. Exercitar e alongar esses músculos importantes é o primeiro passo para evitar futuras dores.
Os músculos da panturrilha
O músculo sóleo pobre tem toda a sua glória roubada pelo visível músculo gastrocnêmio de duas cabeças, mas ainda desempenha um papel vital em manter a tensão longe do seu tendão de Aquiles. A parte inferior dos dois músculos se conecta diretamente ao tendão forte, permitindo que você flexione e retraia o pé. Quando esses músculos importantes são fracos ou tensos, o tendão precisa compensar a falta de energia. Isso faz com que ele trabalhe mais do que o normal.
Tendinite de Aquiles
Esta lesão dolorosa ocorre quando você sobrecarrega o tendão de Aquiles, seja por ter músculos subdesenvolvidos da panturrilha ou por exercícios de alto impacto, como correr, correr ou chutar os esportes. Você sente a dor dessa lesão comumente em seu calcanhar e pode durar três ou mais meses. Após a lesão, seus exercícios devem consistir em exercícios de baixo impacto, como ciclismo, aparelhos elípticos e natação.
Tensão muscular
Os músculos tensos da panturrilha freqüentemente causam tensão muscular, que ocorre quando as fibras de uma ruptura muscular apertada. Pense nisso na próxima vez que você colocar os sapatos de salto alto como eles geralmente causam encurtar os músculos da panturrilha. O comprimento mais curto aumenta a tensão quando você anda descalço ou enquanto usa sapatilhas. Alongar em vez de fortalecer os bezerros cura esse problema em pouco tempo.
Remova o perigo
Adicionando alongamentos da panturrilha e exercícios para sua rotina diária manterá o músculo sóleo e gastrocnêmio flexível e em forma de ponta. A maioria dos exercícios e alongamentos não requer equipamento especializado. Tirar os sapatos e flexionar o pé pode manter os bezerros flexíveis ao usar saltos. De pé sobre um degrau ou meio-fio com os calcanhares sobre a borda, está o ponto de partida dos aumentos da panturrilha, um exercício comum usado para fortalecer os músculos da panturrilha.