
Bicicleta requer fortes músculos abdominais.
O ciclismo é uma excelente forma de exercício e, além de proporcionar um treino para o seu sistema cardiovascular, é eficaz para fortalecer a parte inferior do corpo. Além disso, no entanto, andar de bicicleta requer força em seu torso, incluindo seus músculos abdominais. O ato de andar de bicicleta requer um núcleo forte e há exercícios que você pode fazer para ajudar a fortalecer essa parte importante do seu corpo. Seus músculos abdominais também podem se exercitar como resultado do aumento da frequência e do volume respiratório.
Importância do Torso
Quando você pisa em uma bicicleta, a força que você gera nos pedais é transferida para o seu tronco, citando as dicas do Cycling Performance Tips. Se os músculos do tronco, que incluem os músculos do abdômen e das costas, estiverem fracos, então parte da força gerada ao empurrar os pedais é absorvida pelo tronco enquanto ele se esforça para compensar a tensão. Como os músculos das costas, por si só, não são suficientes para estabilizar o tronco, são necessários fortes músculos abdominais para apoiar o corpo e permitir que a quantidade máxima de força das pernas seja transferida para os pedais.
Músculos Abdominais Utilizados no Ciclismo
Existem quatro grupos principais de músculos abdominais: Os músculos oblíquos externos e internos permitem que o tronco se torça. O músculo reto abdominal permite que o tronco flexione e é o músculo que pode formar um "pacote de seis" em indivíduos. Esses três grupos musculares não são particularmente trabalhados durante o ciclismo. Em vez disso, é a camada muscular mais profunda, o transverso abdominal, que, juntamente com um músculo chamado multífido, trabalha para estabilizar o tronco durante o ciclismo. Como resultado, esses dois músculos são os principais músculos do tronco que recebem um treino durante o ciclismo.
Fortalecendo seu núcleo
Muitos exercícios diferentes irão fortalecer o seu núcleo e melhorar o seu poder de bicicleta. Treinador John Hughes promove um conjunto de diferentes exercícios destinados a fortalecer os músculos do núcleo. Alguns dos mais comuns são os pélvicos inclinados e uma variedade de diferentes elevações nas pernas que incorporam a posição no chão e levantam uma ou ambas as pernas, com as pernas dobradas ou retas. Outros bons exercícios incluem pranchas, pontes e exercícios de extensão de costas. Com esses exercícios, é essencial manter o abdome apertado e contraído para obter o benefício máximo.
Músculos exercitados pela respiração profunda e rápida
Além de forçar você a estabilizar seu tronco, andar de bicicleta pode trabalhar seus músculos abdominais por outro caminho: forçando-o a respirar rápida e profundamente. Um artigo publicado em uma edição 2002 do "Journal of Physiology" descobriu que durante o exercício moderado e intenso em uma bicicleta, os músculos abdominais se contraem durante a expiração. Este estudo constatou que durante a exalação, os músculos oblíquo externo e reto abdominal se contraíram até um máximo de 40 de sua força máxima. Embora esses músculos não tenham sido totalmente contraídos, sugere que o uso da bicicleta também pode ter algum benefício para outros músculos abdominais.




