Formação Corporal Adequada Para Ligar Um Snowboard

Autor: | Ultima Atualização:

O posicionamento do corpo fundamental estabelece a base para curvas sem esforço.

O esporte de snowboard incentiva a expressão da individualidade. Como o surf, o estilo pessoal de snowboard é ditado pela posição do corpo e pelo movimento da prancha. Mas, enquanto o estilo individual pode influenciar a finesse, a configuração fundamental do corpo é necessária para a virada básica. Prepare o terreno para curvas sem esforço, otimizando primeiro a formação do seu corpo no snowboard. Seu estilo pessoal se desdobrará à medida que você progride na sua técnica.

Joelhos dobrados

Dobrar os joelhos reduz o centro de gravidade, proporcionando estabilidade e controle. Felizmente, as mulheres já têm a vantagem de um centro de gravidade naturalmente baixo - quem sabia que aqueles quadris férteis tinham um duplo propósito? Permanecer baixo permite a iniciação com movimentos sutis do corpo em oposição a grandes mudanças. Além disso, uma postura curvada facilita o deslocamento dos pés, usando-os como pedais de gás para girar sua prancha.

Ombros Quadrados

O posicionamento do snowboard difere do esqui. Os esquiadores encostam os ombros na frente dos esquis, muitas vezes enfrentando a linha de queda. Por outro lado, os snowboarders colocam os ombros em pé, resultando em um posicionamento do corpo paralelo à prancha. Abrir seu peito e alinhar seu corpo dessa maneira ajuda a distribuir uniformemente a pressão na frente e na parte de trás da prancha. Para compensar as diferentes condições de neve, simplesmente mova os quadris para frente ou para trás.

Lidere seu olhar

A iniciação de turno começa com a sua cabeça. Quando você vira a cabeça para olhar a linha de queda, seu corpo segue o exemplo. Comece um giro de calcanhar, olhando por cima do ombro da frente e recostando-se na borda de seu calcanhar, como se estivesse em uma cadeira imaginária. Desvie seu olhar para baixo e atravesse a linha de queda para uma virada do dedo do pé, pressionando suavemente os dedos dos pés. Sua cabeça atua como um volante para o seu corpo, permitindo que o seu centro de gravidade trilhe. Manter uma linha horizontal dos olhos é igualmente importante. Se você olhar para baixo, você pode acabar no chão.

Corpo Superior Tranquilo e Relaxado

Braços agitados e um torso rígido impedem a perfeição e puxam-no para fora de sua posição aterrada. Então, em vez de mexer a parte superior do seu corpo em uma curva, mantenha os braços ao seu lado e mantenha a fluidez em seu tronco. Integre o seu estilo pessoal, andando com as mãos ligeiramente para fora em posição de balé ou chupando-os nos quadris. De qualquer forma, a flexibilidade na parte superior do corpo produz movimentos graciosos desinibidos pela tensão.