Que Linha No 1040 Representa Uma Responsabilidade Fiscal?

Autor: | Ultima Atualização:

Você encontrará sua responsabilidade fiscal na segunda página, aproximadamente na metade do caminho.

A declaração de imposto federal padrão, Formulário 1040, tem mais mais de seis dúzias de linhas, desde o bem-amado (Linha 7: "Salários, salários, gorjetas, etc.") até as bem odiadas (Linha 45: "Imposto mínimo alternativo") às que deixam muitas pessoas coçando suas cabeças (Linha 35: "Dedução das atividades de produção doméstica"). Mas a que atinge o quadrado na carteira é a Linha 61: é aquela que informa sua obrigação tributária.

Definindo a Responsabilidade

Para entender por que a Linha 61 ("Imposto total") representa a obrigação tributária e não, Por exemplo, a linha 44 ("Imposto") ou a linha 76 ("Valor que você deve") ajuda a verificar o que o Internal Revenue Service significa por responsabilidade fiscal. Sua responsabilidade fiscal é a quantia de dinheiro que você deve pagar em impostos com base em sua renda e seus ajustes, isenções, deduções e créditos permitidos. Quando você faz seus impostos, é comum descobrir que você já satisfez sua responsabilidade com o imposto de renda retido do seu salário. Se você pagou mais do que sua responsabilidade, receberá um reembolso. Se você ainda não satisfez totalmente sua responsabilidade, deverá dinheiro.

Chegando à Linha 44

As primeiras 43 linhas do Formulário 1040 tratam de determinar sua renda tributável. Essa é a parte de sua renda total que o governo está realmente indo para o imposto. Quanto mais deduções você tiver, menor será seu rendimento tributável. Na linha 44, etiquetada simplesmente como "Imposto", você usa as tabelas de impostos federais para traduzir sua renda tributável em um valor específico para o seu imposto de renda. Mas você ainda não terminou, então a Linha 44 não é sua responsabilidade tributária.

Ajustando o Imposto

Nas Linhas 45 a 60, você faz ajustes no valor do imposto que você criou na Linha 44. Alguns dos esses ajustes adicionam ao seu imposto, como o imposto mínimo alternativo que se aplica a alguns contribuintes de renda mais alta e o imposto de auto-emprego que se aplica aos contribuintes autônomos. Outros ajustes reduzem seu imposto, como o crédito de imposto de criança e o crédito para despesas de cuidados com crianças e dependentes. Na linha 61, você soma tudo. O resultado, chamado de "imposto total", é sua obrigação tributária, conforme definido pelo governo federal. Mas adivinha o que? Você ainda não terminou.

"Pagamentos"

A partir da linha 62, você começa a subtrair os pagamentos de impostos já efetuados, como impostos retidos do seu salário, impostos estimados pagos pelos autônomos, e qualquer reembolso do ano passado que você pediu ao IRS para aplicar em relação aos impostos deste ano. No entanto, o governo também classifica certos créditos tributários como "pagamentos", incluindo o crédito à renda recebida e o crédito adicional para crianças, ambos ajudando trabalhadores de baixa renda. Estes créditos não alteram o passivo fiscal oficial do contribuinte; o governo simplesmente os trata como se fossem pagamentos feitos para esse passivo. Isso significa que os contribuintes podem obter um reembolso se esses créditos excederem sua responsabilidade.

E agora você está pronto

Depois de subtrair todos os seus pagamentos do imposto total (Linha 61), você sabe se receberá um reembolsar ou enviar um cheque ao seu Tio Sam. Como mencionado, se você acabar devendo dinheiro, a quantia que você deve não é sua responsabilidade. É apenas a parte da sua responsabilidade que você ainda não satisfez.