Que Tipo De Gato Tem Peles Realmente Fofas?

Autor: | Ultima Atualização:

O gato persa é o rei da penugem.

Existem mais de 40 raças de gatos com muitas variedades difusas, mas quando se trata de fofo apenas três pegam o bolo

Persas

Com casacos de até 8 polegadas de comprimento, os gatos persas são sinônimo de fofo. Eles também podem ser a raça de gato mais velha. Eles entraram na Europa há 400 anos, mas os criadores de gatos insistem que existiram pelo menos mil anos antes. Tudo sobre gatos persas é redondo, desde seus corpos fofos e fortes, até seus rostos achatados, olhos enormes e orelhas minúsculas. Suas pernas e caudas são curtas e grossas, e suas peles vêm em uma variedade de cores e padrões, com uma variedade de cores de olhos. Possuir um gato persa significa comprometer-se a pentear e escovar diariamente, às vezes por várias horas por sessão.

Himalaias

Gatos do Himalaia foram desenvolvidos independentemente nos EUA e na Grã-Bretanha ao cruzar persas e siameses e foram reconhecidos como uma raça 1955. Hoje, algumas associações de gatos ainda consideram o Himalaia uma raça, enquanto outros consideram uma variação de cor do persa, chamada de persa colorpoint. A única distinção entre os himalaios e os persas (ou outros persas) é que os Himalaias são sempre padronizados com rosto, orelhas, cauda, ​​pernas e pés mais escuros do que o corpo, e com olhos azuis. Como o Himalaia é uma mistura de persas e siameses, você pode se perguntar por que ele é considerado um persa aguçado, e não um siamês de cabelos compridos. É porque os criadores têm que ocasionalmente adicionar um gato persa às linhagens do Himalaia para manter a aparência correta em seus gatinhos, mas os gatos siameses não são mais adicionados. Como seus pais persas, os gatinhos do Himalaia precisam de seus longos e luxuosos cabelos arrumados diariamente.

LaPerm

O LaPerm é um gato fofo como nenhum outro. Esta raça única foi desenvolvida aleatoriamente nos EUA em 1982. Sua pelagem pode ser de qualquer tamanho, mas o que faz com que suas camadas extremamente suaves sejam distintas é que elas são encaracoladas. A maioria dos gatinhos LaPerm nascem carecas, enquanto outros têm um casaco de bebê que muda na adolescência. Os adultos da LaPerm usam cadarços ondulados e apertados, e você só saberá qual tipo de pelagem eles têm depois que o pêlo do bebê cai, então os criadores recomendam que você não se apegue muito a um estilo em particular, a menos que esteja recebendo um gato tem pelo menos 1 ano de idade. Embora comparativamente fofas, os cachos do LaPerm são de manutenção mais baixa do que os persas e os Himalaias, e só precisam de ser preparados uma vez por semana.

Potenciais Problemas de Saúde

O LaPerm é uma raça mais recente e considerada resistente problemas. O persa e o Himalaia são muito mais velhos e, com a idade, surgem problemas de saúde. Suas faces extremamente planas fazem com que alguns persas e himalaios tenham olhos lacrimejantes e problemas respiratórios. Eles também são mais propensos à atrofia retiniana progressiva (uma condição que causa cegueira no início da vida) e doença periodontal do que outras raças. Algumas linhagens carregam doença renal policística (há um teste para isso) e cardiomiopatia hipertrófica, ambas podem ser fatais. Se você está recebendo um gato de um criador, pergunte se há uma história familiar dessas doenças.