Como Se Tornar Um Engenheiro Financeiro

Autor: | Ultima Atualização:

Muitos engenheiros financeiros trabalham em Wall Street, criando modelos para negociação de valores mobiliários ou gerenciamento de risco.

Engenheiros financeiros, às vezes chamados de analistas quantitativos ou "quants", são financiadores gurus que criam modelos financeiros e analisam dados para algumas das maiores e mais influentes empresas do mundo. Tornar-se um não é fácil: os engenheiros financeiros passam muitos anos estudando matemática, finanças e ciência da computação antes de se candidatarem a um emprego remunerado em tempo integral na indústria, mas as recompensas podem ser grandes. Engenheiros financeiros na cidade de Nova York ganham uma média de US $ 119.000 por ano.

Escolha um curso de graduação relevante. A maior parte dos engenheiros financeiros tem graduação em matemática ou engenharia. Outros cursos de graduação comuns são física, ciência da computação e economia. Atualmente, algumas universidades oferecem cursos de graduação em engenharia financeira, mas há muitos engenheiros financeiros com cursos de graduação em assuntos não relacionados, como as artes liberais. Não importa o que você faça, faça cursos de estatística, cálculo, álgebra linear e ciência da computação, especialmente os cursos de ciência da computação que constroem suas habilidades de programação.

Participe de estágios durante seus estudos de graduação e pós-graduação. A maneira mais fácil de conseguir um bom emprego fora da escola é conhecer os recursos humanos e a equipe de engenharia financeira durante um estágio. Você provavelmente não conseguirá um estágio como engenheiro financeiro durante um curso de graduação, mas poderá obter um estágio na área de finanças, o que fará com que você se destaque entre os gerentes de recursos humanos quando procurar seu estágio de sonho durante a pós-graduação. .

Inscrever-se em um programa de pós-graduação em engenharia financeira ou um campo estreitamente relacionado. A maioria das empresas procura engenheiros financeiros com mestrado ou doutorado em engenharia financeira ou áreas muito relacionadas, como finanças matemáticas. Para entrar em um bom programa, você precisa de um forte GPA de graduação e sólida compreensão de cálculo, álgebra, estatística e programação. Se você não tiver certeza de quais escolas têm programas de engenharia financeira, confira a lista de programas mantidos pela Associação Internacional de Engenheiros Financeiros.

Rede com outros engenheiros financeiros. Networking precisa começar no seu primeiro dia de estudos de graduação. Junte-se a organizações de matemática, engenharia, finanças e grego do campus para iniciar ou aumentar sua lista de contatos. Fora do campus, junte-se a organizações profissionais como a Associação Internacional de Engenheiros Financeiros. Estudantes e profissionais podem se juntar à IAFE e trabalhar em rede com outros engenheiros financeiros em seminários e conferências. Isso também ajuda você a ficar atualizado sobre os problemas mais recentes que afetam os engenheiros financeiros e o setor financeiro - questões que provavelmente surgirão na escola de pós-graduação e em entrevistas de emprego.