Síndrome Do Intestino Irritável Em Gatos E Aglomeração De Lixo

Autor: | Ultima Atualização:

A bentonite sódica é o ingrediente de preocupação na aglomeração de lixo.

Parece que a única conexão entre a mamadeira e a síndrome do intestino irritável é o que o Puss deposita na caixa de areia. Um artigo no meio-1990s desencadeou uma avalanche de discussão sobre os perigos potenciais de aglutinar lixo de gatinhos, mas atualmente nenhuma evidência científica confirma que a agregação de lixo promove a SII.

Nascimento de uma controvérsia

Depois de anos contando com lixo tradicional, os entusiastas de gatos abraçaram a aglomeração de lixo no final dos 1980s. A cama acumulada mudou a maneira como as caixas de areia foram mantidas. O lixo de barro antigo foi retirado da panela para fazer xixi e cocô deixados para trás por Puss, depois que ela fez o trabalho dela. A matilha aglomerada tornou o trabalho mais fácil e mais limpo porque a urina se formou em uma massa sólida, facilmente removida com os outros sólidos. Tudo corria bem até a 1995, quando a agora extinta revista "Tiger Tribe" publicou um artigo questionando a segurança do lixo, particularmente para gatinhos. O autor do artigo, um criador, experimentou a morte de três ninhadas de gatinhos que sofreram vômitos, diarréia e corrimento nasal e ocular logo depois que começaram a usar a caixa de areia. Desde a publicação do artigo, os donos de gatos em todo o mundo têm levado à Internet para perguntar e alertar sobre os perigos potenciais da agregação de argila e a ligação potencial à síndrome do intestino irritável e outras doenças.

IBS

Síndrome do intestino irritável, ou IBS, não está ligada à doença gastrointestinal; Geralmente está associada à inflamação crônica dos intestinos do gato. Pode ser difícil identificar a causa, mas alergias, intolerância alimentar e a incapacidade de passar comida através do trato gastrointestinal são causas suspeitas. Os sintomas incluem diarréia crônica, passagem de pequenas quantidades de cocô e muco, constipação, náusea, dor abdominal, inchaço e vômito.

Ingerindo Kitty Litter

Se você assistiu ao noivo Puss, sabe que os gatos praticam uma boa higiene; suas patas são instrumentais no processo de preparação. Qualquer coisa que termine na pata do seu gato provavelmente terminará em sua boca e eventualmente em sua barriga. Você provavelmente teve que varrer a maca. O gato aspergiu em um caminho de seu banheiro, então você sabe que a ninhada se agarra às suas patas. É fácil ver como ela pode facilmente ingerir pedaços de lixo das patas enquanto se prepara, uma preocupação comum com a aglomeração de lixo. É compreensível questionar se a ingestão de lixo pode afetar seu trato digestivo.

Bentonita De Sódio

A bentonita sódica é uma substância natural tradicionalmente utilizada como selante, também amplamente utilizada como agente aglutinante em camas de gatos. Embora não contenha nada tóxico, é potencialmente problemático porque aumenta até 18 vezes o seu tamanho seco quando fica molhado. Quando o Gato se prepara e ingere grãos de areia, a ninhada pode inchar dentro dela; pode causar problemas se ela ingere o suficiente. Não há nada além de evidências que liguem a bentonita sódica na agregação de lixo à SII, e de acordo com a ASPCA, pequenas quantidades dessa ninhada devem passar pelo trato digestivo de um gato sem problemas.

Gatinhos e Maca de Agrupamento

A ASPCA observa que pode ser vantajoso adiar a introdução de filhotes para agrupar a ninhada até que eles tenham meses 3 ou 4. Gatinhos não são firmes nos pés e às vezes caem na caixa, acabando com a boca cheia de lixo. Alguns gatinhos gostam de brincar em sua caixa de areia, até mesmo comendo as coisas. Esperar até o bichano é um pouco mais maduro ajuda a garantir que ela não ingerir grandes quantidades de lixo que pode perturbar sua barriga de qualquer sílica ou bentonita sódica na cama.

Outro Lixo Clumping

Se você está preocupado com a possibilidade de o gato ingerir bentonita sódica ou se você não quiser esperar para fazer a transição do seu gatinho para o lixo, existem opções para além da ninhada de argila. Milho e trigo são duas alternativas naturais e biodegradáveis ​​que se juntam para facilitar a limpeza. Além disso, se o gato acabar comendo alguns grãos, eles passarão pelo sistema digestivo sem problemas.