Diferenças Entre Ponteiros Alemães E Ponteiros Ingleses

Autor: | Ultima Atualização:

Cortados do mesmo tecido, as versões inglesa e alemã do marcador oferecem poucas diferenças.

A família de cães de caça há muito tempo ajuda os caçadores a encontrar suas presas e duas versões da raça oferecem características quase idênticas. O ponteiro alemão de pêlo curto e o ponteiro inglês exibem as pernas longas e a estatura real de sua raça familiar, mas diferem em algumas áreas.

Pontos para Personalidade

Embora ambas as variedades ponteiro possam se tornar uma adição leal à sua família, o ponteiro inglês é o mais carinhoso e divertido dos dois. O ponteiro alemão de pêlo curto, ou GSP, é um caçador inteligente e altamente focado, dando a ele a impressão de ser todo o negócio. Isso não quer dizer que ele não é um bom cão de família ou agressivo, mas seu primo inglês oferece uma personalidade mais afetuosa quando ele não está no campo assustando o jogo. Os GSPs muitas vezes gostam de estar próximos sem serem diretamente parte das coisas

Crescendo na Sala

Ambas as raças exigem muito espaço para as pernas, já que seus níveis de alta energia ditam bastante exercício. Tamanho-sábio eles são quase iguais. Os ponteiros ingleses podem ficar um pouco maiores, atingindo até 28 polegadas de altura em oposição aos 25 polegadas do GSP. Os ingleses também avançaram na categoria de peso, chegando a 75 libras com o GSP passando em segundo lugar a 70 libras.

Você parece fabuloso

Porque ambas as raças têm pêlo curto, uma massagem semanal com uma luva de borracha ajuda a remover pêlos mortos e espalhar óleos naturais da pele em todo o pêlo. Uma grande diferença entre estas raças é o derramamento - o ponteiro inglês lança apenas levemente, mas o GSP é um moderado a pesado shedder. Ele também perde mais peso à medida que as estações mudam, exigindo escovação e banho mais freqüentes para evitar esteiras em seu casaco curto.

O médico verá você agora

Ambas as raças são relativamente saudáveis, mas como qualquer outra raça de cão podem desenvolver alguns problemas de saúde. Displasia da anca e problemas oculares são possibilidades em qualquer raça de ponteiro, e ponteiros ingleses podem desenvolver condições cardíacas ou surdez. Os GSPs são propensos a problemas oculares, como o entrópio, que é quando as pálpebras se voltam para dentro. Visitas e cuidados veterinários regulares podem identificar problemas antes que se tornem um problema.