Sintomas Da Neuropatia Diabética Em Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Mantenha os olhos abertos para sinais de neuropatia.

Diabetes mellitus, ou diabetes do tipo açúcar, é uma afecção comum a gatos idosos. Entre suas complicações está a neuropatia, ou dor e dormência nas extremidades. Você retardará a progressão da doença se detectar precocemente a neuropatia diabética, por isso é importante conhecer e observar seus sintomas.

A causa

A diabetes felina ocorre quando o gato não produz insulina suficiente, a substância responsável pela diabetes. regular os níveis de glicose no sangue. Sem insulina, a glicose se acumula no sangue do seu gato para danificar os vasos sanguíneos, tecidos e nervos nas extremidades de seus membros. Este dano pode causar dor crônica e problemas de mobilidade para seu amigo peludo.

Sintomas

Se seu gatinho foi diagnosticado com diabetes, seu veterinário provavelmente lhe disse para ficar atento a sinais de neuropatia diabética. Muitas vezes, esses sinais são a primeira indicação que seu felino tem diabetes. Você pode ver seu gato mancando ou arrastando um membro, especialmente nos posteriores, ou ela pode falhar e perder o equilíbrio com frequência. Outro sinal revelador de neuropatia é andar em seus jarretes ou tornozelos. Outros sintomas incluem agitação ou tremor da pele, mastigação na área afetada e perda de massa muscular ou atrofia. Se você notar algum desses comportamentos, peça ao seu veterinário para descartar outras condições que possam causar os mesmos resultados. Esteja também atento a sinais de diabetes, para que você possa começar a controlar a doença antes que cause neuropatia. Os sintomas do diabetes incluem sede excessiva e micção freqüente. Você pode notar que seu gatinho tem um apetite voraz, mas está perdendo peso.

Diagnóstico

Diagnosticar a neuropatia diabética depende principalmente da visualização das mudanças de mobilidade em seu gato. Quando você levar essas alterações à atenção do seu médico veterinário, ela provavelmente recomendará exames de sangue e urina para determinar se o seu amigo felino tem diabetes. Um diagnóstico positivo de diabetes combinado com sintomas visuais é uma boa indicação que seu gato tem neuropatia diabética.

Tratamento

Sua primeira arma na luta contra o diabetes e a neuropatia relacionada é a dieta. Se o seu gato está acima do peso, isso afetará a eficácia da insulina. Seu veterinário pode prescrever uma dieta para perda de peso segura e gradual. Alimentar um alimento rico em fibras e carboidratos complexos ajudará a controlar os níveis de glicose no sangue e a ajudar a perder peso. Se a dieta não vai resolvê-lo, seu gato pode precisar de injeções de insulina ou medicamentos orais, o que exigirá acompanhamento e ajuste veterinário. À medida que o diabetes fica sob controle, a progressão da neuropatia diminui ou diminui. A vitamina B12 e a metilcobalamina, um derivado da B12, podem ser capazes de reverter alguns efeitos da neuropatia diabética; Pergunte ao seu veterinário sobre os últimos desenvolvimentos. Com dieta adequada, medicação e monitoramento, seu gato diabético pode viver muitos anos saudáveis.