
Se você pegar seu pet chowing alegremente em lã, ela pode ter pica.
Alguns gatos são esnobes culinários, virando o nariz para qualquer coisa que não seja comida enlatada gourmet. No extremo oposto do espectro, outros gatos, bizarramente, parecem ter preferência por comer praticamente qualquer coisa, até mesmo itens que não são verdadeiramente comestíveis, de lã a sacolas plásticas - ugh.
Pica
Pica é um distúrbio compulsivo em que um gato tem uma propensão para comer coisas estranhas e muitas vezes não comestíveis, seja fios, elásticos, telefones celulares, guardanapos, grama ou qualquer outra coisa sob o sol. Quando um gatinho tem pica, não apenas mastiga, chupa e lamenta itens incomuns, como também os engole. A condição obsessiva é possivelmente um comportamento calmante e satisfatório por várias razões, incluindo maior atenção das pessoas ou, surpreendentemente, puro prazer de sabor! Alguns gatos podem até começar a comer coisas estranhas por puro tédio.
Lã
De acordo com o Bureau Consultivo Felino, a lã é uma preferência para muitos gatos que têm palatos comparativamente estranhos. O sabor não convencional da lã é especialmente comum na raça dos gatos siameses e pode ter um fator hereditário. Não só os gatos às vezes mastigam e comem lã, mas às vezes também os chupam. Se o sofá da sua sala é o lar de um lance de lã grossa, você pode querer reconsiderar a sua localização - yikes.
Cordas Elétricas
Embora "estranho" dependa de quem você pergunta, um fio elétrico para o jantar provavelmente não é muito convencional. A escola de Medicina Veterinária da UC Davis afirma que os cabos de energia são outra preferência comum e incomum de refeições felinas. Essa preferência não só pode ser destrutiva para sua casa, mas também pode ser muito perigosa para a saúde de seu pequenino - pense em eletrocução. Não, obrigada. Se você pegar o seu mascote mastigando ou tentando comer uma corda, leve-a ao veterinário o mais rápido possível.
Sacos de plástico
O Feline Advisory Bureau também menciona os sacos de plástico como um grande problema quando se trata de escolhas alimentares incomuns. Se o seu gato está mastigando e comendo sacos plásticos, isso pode levar a consequências muito perigosas, por isso tenha muito cuidado. Se pedaços de plástico ficarem presos na garganta do seu filho, isso pode bloquear sua passagem respiratória. Nesta situação possivelmente perigosa, procure atenção veterinária de emergência sem perder nem um segundo.
Ajuda
A Escola de Medicina Veterinária da UC Davis cita uma possível ligação entre comer estranho e condições médicas graves em felinos, como a leucemia felina. Para certificar-se de que a situação alimentar de sua bola de algodão não está relacionada a uma doença grave, leve-a imediatamente ao veterinário para um exame físico.
Se você está preocupado com os estranhos padrões alimentares de seu gato e quer que eles parem, considere levá-lo a um especialista qualificado com experiência em padrões comportamentais de mascotes. Para obter recomendações confiáveis e seguras, consulte seu veterinário sobre este assunto.




