Posturas De Yoga Mais Difíceis

Autor: | Ultima Atualização:

Poses de ioga desafiam a mente e o espírito.

Quando se trata de poses de ioga, o nível de dificuldade depende em grande parte de seus pontos fortes e fracos. Se você tem os braços do Popeye, você pode ser capaz de virar uma parada de mão e contar uma piada enquanto faz isso. Mas se você for inflexível, nenhuma quantidade de força bruta o ajudará a puxar sua perna para trás. Você não poderá completar poses que exijam alongamentos profundos. Além das exigências físicas, poses de ioga podem ser difíceis de dominar nos planos mental e espiritual.

Confrontando Pontos Fracos

Poses em pé podem ajudar os iniciantes a lidar com os pontos fracos, como os tendões apertados, e também desenvolver a consciência de ficar em pé sozinho. Essas poses podem ser mais difíceis durante os estágios iniciantes da prática de yoga. Por exemplo, o Pose do Alongamento Lateral Intenso, ou o Parsvottanasana, requer que um iniciante trabalhe em músculos tensos do pulso e das pernas e tenha como objetivo melhorar a extensão. Nesta postura, fique com as pernas juntas e os braços ao lado do corpo. Coloque as mãos na posição Namastê, as palmas das mãos juntas com os dedos apontando para cima, como se estivesse rezando, atrás das costas. Na inspiração, pule os pés para cerca de 3 pés separados. Gire para encarar a perna direita, expire e dobre para frente. Gire o pé direito para fora dos graus 90 e o 75 esquerdo para os graus 80. Mantenha a pose por vários ciclos de respiração e repita o movimento do outro lado.

Reconhecendo Diferenças Culturais

Em comparação com outras culturas, os ocidentais estão acostumados a sentar por longas horas em cadeiras. O conceito de sentar no chão de pernas cruzadas na postura de lótus não é apenas estranho ao corpo, mas também pode ser excruciante. O quadril consiste em uma articulação de encaixe de bola rodeada por ligamentos fortes, que se tornam ainda mais rígidos quando não esticados regularmente. Se você não conseguir executar a postura de lótus sem sentir muita dor ou forçar as articulações dos joelhos, faça alongamentos para os flexores de seu quadril primeiro. Por exemplo, lunges avançados sentados aumentam a flexibilidade de seus quadris. Sente-se no chão com a perna direita dobrada, com o joelho apontando para a frente e o pé direito puxado para o quadril esquerdo. Com a perna esquerda totalmente estendida atrás de você, afunde o quadril direito no chão e segure o alongamento por algumas respirações. Repita do outro lado.

Limites de teste

Joel Kramer, um instrutor de ioga baseado na Califórnia, defende uma abordagem para a ioga chamada "jogando no limite", de acordo com o artigo de John Schumacher, "Asana" no Yoga Journal. Neste método de ensino, esforce-se para empurrar-se para os limites percebidos. Torne-se consciente do ponto exato em que um movimento físico muda de tensão confortável para dor ruim. Por exemplo, no Supta Padangushasana, deite-se de costas e pegue um pé agarrando o dedão do pé. Ao levantar a perna em direção à sua cabeça, teste o limite de seu alongamento ou o ponto em que a tensão encontra dor. Conforme você se torna mais flexível, essa borda muda constantemente. De uma curva para a frente sentada, avance para a posição da tartaruga em que você se senta com os joelhos dobrados. Colocando os pés no chão e afastando a largura dos ombros, incline-se para a frente e deslize as mãos sob os joelhos. Uma vez que você esteja confortável com essa postura, experimente a Pose do Pé Por Trás da Cabeça, ou Eka Pada Sirsasana, na qual você coloca o pé atrás da cabeça.

Praticar a rendição

Como a mente tende a ser inquieta e facilmente distraída pelos estímulos do mundo moderno, os praticantes de yoga podem achar a pose do Cadáver, ou Savasana, a mais difícil das posturas de yoga. Quando você está se esforçando para controlar as diferentes forças em sua vida, essa postura requer que você se solte e se renda. Deite-se de costas por cinco minutos e permita que seu corpo e mente entrem em um estado de relaxamento profundo. Sua freqüência cardíaca, respiração e metabolismo diminuirão. Os padrões de ondas cerebrais também diminuirão. Destacando e esvaziando sua mente, você pode expandir sua consciência.