Propriedade De Propriedade De Aluguel

Autor: | Ultima Atualização:

Ser proprietário tem vantagens e desvantagens.

Investir em uma propriedade alugada pode ser uma boa maneira de criar renda e construir riqueza ao longo do tempo. Encontrar a casa de aluguel certa e os inquilinos certos pode fazer uma diferença significativa no seu sucesso como senhorio. Possuir uma propriedade alugada tem vários benefícios potenciais, mas pode haver alguns altos e baixos ao longo do caminho. É útil saber o que você deve esperar antes de dar o salto para a propriedade alugada.

Preciso de uma licença para alugar uma propriedade?

Dependendo de qual cidade e estado você mora, talvez seja necessário obter uma licença antes de alugar sua propriedade. Você precisará verificar com sua autoridade local de moradia ou com o conselho de licenciamento para descobrir se uma licença é necessária. O tipo de licença necessário dependerá do tipo de estrutura que você pretende alugar. Por exemplo, um tipo de licença pode se aplicar a apartamentos ou condomínios, enquanto outro é necessário para residências independentes. Você também precisará obter um certificado de ocupação especificando como a propriedade alugada será usada. Se você está alugando uma casa ou apartamento mais antigo, talvez seja necessário fazer um teste de chumbo ou fazer uma inspeção de segurança antes de poder trazer os inquilinos.

Preciso de um contrato de arrendamento ou aluguel?

Alugar uma propriedade sem um contrato de aluguel ou locação por escrito é uma receita para o desastre. Ter um contrato por escrito em vigor protege você legalmente e pode ajudá-lo a resolver qualquer problema que você possa ter com o inquilino mais tarde. Se você planeja alugar a propriedade por um período mais longo, como um ano ou mais, provavelmente desejará usar um contrato de locação tradicional detalhando todas as regras e responsabilidades do locatário, bem como do locador. Tenha em mente que uma vez que você elaborar o contrato, você não pode alterar os termos até que ele expire. Contratos de aluguel são projetados para aluguel de curto prazo, geralmente mês a mês. Um contrato de curto prazo permite aumentar o aluguel ou alterar os termos do aluguel em prazo relativamente curto.

A renda de aluguel é tributável?

Qualquer dinheiro que você recebe de possuir uma propriedade alugada é considerado uma receita tributável pelo IRS. Isso inclui aluguel, dinheiro que um inquilino paga para cancelar um aluguel, qualquer despesa que o inquilino pagar em seu nome e qualquer parte de um depósito de segurança que não seja reembolsado ao inquilino quando ele se mudar. A receita de aluguel é geralmente informada no Formulário 1040, juntamente com sua outra renda. A boa notícia é que você pode deduzir certas despesas de sua renda total para reduzir seu passivo fiscal. Exemplos de itens que você pode deduzir incluem depreciação da propriedade, reparos pelos quais você é responsável, suas despesas operacionais e qualquer aluguel não cobrado.

Quais são minhas responsabilidades como senhorio?

Leis de inquilino-senhorio variam de estado para estado, mas existem certos padrões que você terá que conhecer como proprietário de um imóvel alugado. Você precisará certificar-se de que a casa de aluguel esteja habitável, o que significa verificar possíveis problemas de segurança, garantir que todos os sistemas elétricos, hidráulicos, de aquecimento e de ar estejam funcionando adequadamente e providenciar a coleta de lixo. Você também será responsável por fazer reparos quando necessário e estar disponível se o inquilino precisar de você. Dependendo de onde você mora, você pode transferir algumas dessas responsabilidades para o locatário especificando-o no contrato de locação ou locação.