
Um ginásio vazio é difícil de encontrar.
Quando se trata de fitness, parece que todos têm conselhos. Teorias sobre quando se exercitar mudam conforme os pesquisadores estudam a fisiologia do exercício e seus efeitos no humor, fitness e alívio do estresse. Alguns estudos sugerem que é melhor ir à academia logo pela manhã, enquanto outros recomendam o uso de exercícios como uma ferramenta para aliviar o estresse à tarde ou no começo da noite. A linha inferior é que cada exercitador é diferente. Dependendo do seu estilo de vida, relógio biológico e hábitos de trabalho, a melhor altura para ir ao ginásio é quando lhe parecer melhor. O resultado é que você trabalhará de forma mais consistente e terá mais chances de atingir suas metas de condicionamento físico.
Saiba o que você quer
Algumas pessoas preferem se exercitar em uma academia quase vazia. Pode ser que você odeie esperar por uma máquina preferida, ou apenas detestar a ideia de alguém te ver exercitando. Outros usam o ginásio como uma saída social para se conectar com as pessoas e se sentir parte de uma comunidade. Se você mora ou trabalha sozinho, é aposentado ou solteiro, você pode querer incorporar seus treinos em um horário mais movimentado na academia. Por outro lado, se você é uma mãe ocupada ou pai, um trabalhador de escritório estressado ou um cuidador, bater o ginásio quando é preenchido por apenas algumas pessoas pode dar-lhe algum espaço para respirar muito necessária.
Manhã Versus Noite
Fisiologistas do exercício geralmente concordam que o melhor momento para um treino é de 4 pm a 7 pm. Vários estudos mostram que os músculos são um pouco mais soltos e o corpo é naturalmente aquecido e pode funcionar com um pouco mais de eficiência. No entanto, a diferença é tão pequena que sua preferência natural por um período de treinamento deve superar o período de tempo da tarde se não funcionar bem para você.
Conheça o seu relógio biológico
Cada exercitador tem um ponto de ajuste ligeiramente diferente para a atividade ideal, que se relaciona com os níveis de atividade, padrões de sono e níveis de glicose. Se você é um praticante de raciocínio da madrugada e se sente bem, continue com isso. Se você tiver que se forçar a sair da cama e ir para a academia, faça um exercício do meio-dia, no final da tarde ou no começo da noite. Se o seu trabalho é super estressante, ir direto do trabalho para a academia pode ajudá-lo a fazer uma transição mais eficiente do trabalho para casa.
Faça alguns drop-ins
Uma vez que você tenha decidido sobre o seu tempo de treino ideal e como você deseja que sua academia atenda às suas necessidades, visite academias diferentes ou a sua academia habitual em vários horários do dia. Não confie na equipe de ginástica para informá-lo quando a academia estiver vazia ou cheia: diferentes momentos do dia vêm com certas vibrações. Você pode ter filhos do ensino médio no final da tarde e aposentados no final da manhã, portanto, dependendo do tipo de energia que você deseja, cada local e horário variam de maneira significativa.




