
É fácil perder o controle de suas finanças.
Aplique habilidades de gerenciamento para lidar com seu dinheiro. Você pode chamar de orçamentação, mas é mais fácil pensar nisso como gerenciamento de dinheiro. Gerenciar dinheiro não é sobre matemática real ou cálculos sérios. É sobre compromisso e permanecer na tarefa. Você precisará de um esboço de cheque recente e de suas faturas para poder trabalhar com alguma precisão e não apenas adivinhando ou estimando.
Renda Mensal
Trabalhar com números mensais facilita os cálculos orçamentários, mas nem todos os pagamentos são feitos mensalmente. Localize o lucro líquido regular no seu cheque. Esse é o dinheiro deixado depois de impostos e outras retenções. Não conte o pagamento de horas extras como receita para orçamento, pois não é uma fonte de renda confiável. Se os seus contracheques forem semanais, multiplique sua renda líquida por quatro por uma renda mensal estimada. Se o seu cheque chegar a cada duas semanas ou duas vezes por mês, multiplique por dois. Se você é um trabalhador contratado, a empresa que emite seu cheque não retém os impostos sobre a folha de pagamento. Planeje reservar cerca de 25 por cento de sua renda mensal para impostos se você for freelancer ou administrar seu próprio negócio.
Despesas mensais
Veja as contas do mês passado para criar uma lista do que você deve todo mês. Aluguel, utilitários, pagamentos de carro, cartões de crédito e empréstimos estudantis são despesas comuns que são devidas mensalmente. Você provavelmente tem contas que são devidas trimestralmente ou anualmente também, como seguro de carro, seguro do locatário ou do proprietário e seguro de vida. Se você tiver pagamentos que não são feitos mensalmente, adicione-os às suas despesas calculando o total do ano e dividindo por 12. O total de suas despesas mensais é o valor da renda que você precisa por mês para pagar todas as suas contas.
Passar
Além de suas despesas mensais regulares, você precisa calcular seus custos incidentais, como café ou refeições fora. O acompanhamento de seus gastos pode ajudar você a localizar os vazamentos para que você possa fazer alterações e redirecionar seu dinheiro para suas prioridades. Anote todas as suas compras por um mês ou salve todas as suas receitas para que você possa ver onde vai o seu dinheiro. Se você pagar com um cartão de débito, faça o download das informações bancárias para o software de orçamento que classifica as compras. Compare suas despesas com algumas diretrizes após impostos, como as recomendadas pela Forbes. Habitação deve ser 25 para 35 por cento do seu lucro líquido, com utilitários outro 7 por cento. O transporte pode ser tão alto quanto 15 por cento, o alimento deve ser cerca de 15 por cento e os cuidados pessoais, incluindo roupas, geralmente são de 10 por cento. Sua despesa de entretenimento deve ser de 5 por cento ou menos, mas muitos jovens gastam demais nessa categoria.
Equilibrar
Se a sua renda excede seu gasto mensal, você está no caminho certo para uma boa gestão de dinheiro. Você poderá pagar mais do que o mínimo mensal em suas faturas de cartão de crédito ou empréstimos estudantis e acumular um fundo de emergência. Comece uma conta poupança para o seu fundo de emergência e use-o para guardar seu pagamento de horas extras e qualquer outro dinheiro extra. Apontar para três a seis meses de despesas de vida.
Se suas despesas e gastos mensais excederem sua renda, você precisará reduzir seus gastos rapidamente. Aqui é onde entra o compromisso. Você tem que querer fazer o trabalho para você. Reduza os itens desnecessários e atualize os serviços. Pergunte ao seu empregador por mais horas ou encontrar um segundo emprego para aumentar sua renda. Depois de controlar seu orçamento, você pode voltar para mais tempo de lazer.
Avaliação
Tudo o que você possui custa dinheiro para manter. Por exemplo, um carro é mais do que apenas um pagamento de carro; você tem que segurá-lo, enchê-lo de combustível e mantê-lo em bom estado. Você pode pagar taxas de armazenamento ou precisa de uma casa maior para o seu material acumulado. Avalie o custo total dos itens antes de fazer uma compra e, novamente, se você entrar em um aperto financeiro. Venda itens que custam mais do que valem para você. É uma boa gestão de dinheiro e permite que você pague por itens que realmente deseja.




