Bedsores In Dogs

Autor: | Ultima Atualização:

Cães grandes que dormem em superfícies duras podem desenvolver úlceras duras de pressão cinzenta chamadas "hygromas".

Como a pequena Glitter envelhece, sua pele está ficando mais sensível. Agora que ela está dormindo mais, você pode perceber que às vezes ela desenvolve feridas nos cotovelos e nos quadris, como se estivesse acamada. Felizmente, você pode tratar essas feridas e evitar que elas ocorram novamente.

Escaras (Hygromas)

Em linguagem veterinária, as úlceras são chamadas de hygromas, úlceras decubitais (úlceras de decúbito) ou úlceras de pressão. Se um cão permanecer por muito tempo em uma posição ou se o cão bater com frequência um cotovelo ou quadril em uma superfície dura quando ela se deitar, ela poderá desenvolver uma ferida no ponto de contato. Além de desenvolver feridas nos cotovelos e nos quadris, os cães também podem desenvolver feridas nos jarretes e nas laterais das pernas.

Sintomas

Se a pele do seu cão estiver quente ao toque, se o cabelo estiver emaranhado e cair ou se houver dor, inchaço ou um odor desagradável vindo de uma área, ela pode ter uma cama dolorida sob o pêlo. Cães de grande porte, como mastins, podem desenvolver úlceras de pressão na forma de pele dura, seca e acinzentada nos cotovelos.

Raças predispostas a escaras

Algumas raças de cães têm predisposição a problemas na coluna que levam à paralisia. Não é de surpreender que os cães com costas compridas, como os bassês e os corgis, sejam propensos a problemas nas costas, uma vez que não têm apoio para os seus meios! No entanto, os mastins e os grandes dinamarqueses também podem ter problemas na coluna cervical que podem levar a problemas nas costas. Os cães de caça, como os galgos afegãos e os whippets, têm naturalmente os quadris salientes, que muitas vezes entram em contato com as superfícies em que dormem. Todos esses cães são propensos a escarificar as feridas, seja porque não conseguem sentir a dor da ferida em desenvolvimento ou porque seus locais de dormir não lhes oferecem acolchoamento suficiente para prevenir feridas.

Prevenção e Tratamento

Cinza, sem pêlos feridas de pressão são causadas por pressão e calor, razão pela qual são mais comuns durante o verão. Um cobertor ou cama macia no local de dormir do seu cão ou, nos meses mais quentes, uma cama refrescante suave, é uma forma de proteger a pele do seu cão e evitar feridas. Roupas de cama feitas de espuma de ovos, coberta com uma capa de pele de carneiro, embalam o corpo de um cão doente ou paralisado, alivia a pressão em projetar ossos e retira a umidade da pele do cão. A inspeção diária da pele, a hidroterapia e a massagem também mantêm o leito da cama dolorido sob controle, aumentando a circulação do cão.