Benefícios Saudáveis ​​Do Coração De Chocolate Escuro

Autor: | Ultima Atualização:

O chocolate escuro pode ser bom para o seu coração.

O chocolate escuro contém compostos naturais chamados flavonóides que protegem as paredes dos vasos sanguíneos dos danos causados ​​pelos radicais livres. Os radicais livres vêm da poluição, do fumo e dos óleos rançosos e são um subproduto do metabolismo normal do oxigênio. Você só precisa de aproximadamente 1 para 1.5 onças de chocolate amargo por dia para ver os benefícios saudáveis ​​do coração. Fale com seu médico se estiver preocupado com a saúde do seu coração.

Função de vaso sanguíneo

O sangue flui através dos vasos sanguíneos chamados artérias para todos os órgãos e tecidos do seu corpo, incluindo o próprio músculo cardíaco. Suas artérias normalmente produzem uma substância química chamada óxido nítrico que aumenta os vasos sangüíneos para melhorar o fluxo sangüíneo, mas os radicais livres podem danificar as paredes arteriais, causando um mau funcionamento. O chocolate escuro pode reverter a disfunção das paredes dos vasos sanguíneos que foram danificadas pela exposição aos radicais livres, de acordo com a Harvard Health Publications. Comer chocolate amargo pode melhorar a saúde do coração, trazendo mais oxigênio e nutrientes para os músculos do coração. O chocolate também pode ajudar a reduzir a pressão arterial, o que pode reduzir o risco de doença cardíaca.

Colesterol

Ter altos níveis de colesterol não é bom para o coração, especialmente se você tem altos níveis de colesterol LDL ou "ruim" - e o cacau contém duas gorduras chamadas ácido esteárico e ácido oleico que podem ser boas para o colesterol, segundo a Universidade. do Michigan Integrated Medicine. O ácido esteárico é uma gordura saturada, mas ao contrário da maioria das outras gorduras saturadas, não aumenta o colesterol ruim. O ácido oleico é uma gordura monoinsaturada, como as gorduras encontradas no azeite de oliva, e pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol, o que reduz o risco de doença cardíaca.

Reduzir coágulos sanguíneos

Você precisa que seu sangue coagule quando tiver um corte ou hematoma para parar o sangramento, mas você não quer que seu sangue forme coágulos dentro de seus vasos sanguíneos. Coágulos sanguíneos se formam quando pequenas células sanguíneas chamadas plaquetas se juntam. Os flavonóides do chocolate amargo podem impedir a formação de coágulos sanguíneos, o que reduz o risco de ataques cardíacos ou derrames devido a artérias bloqueadas, de acordo com um artigo publicado no "The American Journal of Clinical Nutrition".

Escolhendo o chocolate escuro

Chocolates escuros são feitos de cacau em pó, açúcar e gorduras. Escolha o chocolate escuro feito com manteiga de cacau que contém pelo menos 60 por cento de cacau, a fim de obter mais flavonóides. Evite chocolates escuros que são feitos com óleos de palma ou de coco porque esses óleos tropicais contêm gorduras saturadas que aumentam os níveis de colesterol, segundo a American Heart Association. Evite também o chocolate feito com óleos parcialmente hidrogenados, pois eles contêm gorduras trans que aumentam o colesterol "ruim" do LDL e reduzem o colesterol "bom" do HDL. Lembre-se que você só precisa de uma pequena quantidade de chocolate; É rica em calorias, devido ao teor de gordura e açúcar, e comer demais pode contribuir para o ganho de peso.