
As crianças merecem apoio financeiro de ambos os pais.
Independentemente do estado civil ou relacionamento dos pais, toda criança tem direito a apoio financeiro de ambos. Quando um casamento ou outro relacionamento acaba, todas as crianças envolvidas estão sob a jurisdição do estado. Embora a imposição do apoio à criança seja responsabilidade de cada estado, o governo federal estabeleceu diretrizes para os estados seguirem se o pai que não for da guarda ficar para trás nos pagamentos de apoio.
Apoio à Criança
Mesmo quando os pais compartilham a custódia legal, um dos pais geralmente é obrigado a pagar apoio ao pai com quem a criança vive a maior parte do tempo. Os montantes de apoio são calculados de acordo com a renda relativa de ambos os pais, as necessidades da criança e os padrões do estado. Se os pagamentos não forem pagos no valor exigido ou não forem pagos no prazo, uma agência estadual poderá tomar medidas para recuperar pagamentos atrasados sem passar pelo sistema judicial.
Arrearages
O governo federal estabeleceu o programa de Apoio à Criança para ajudar os estados a operar seus próprios programas de apoio à criança, a coletar pagamentos de apoio e a agir se o pai que não for da guarda ficar para trás nos pagamentos. Os estados operam essas agências de fiscalização dentro das diretrizes federais. O escritório do CSE operado pelo estado ou município pode iniciar métodos para coletar o valor em atraso. Um pai que procura assistência para recuperar o apoio à criança em atraso pode se inscrever diretamente para o órgão estadual ou local encarregado do programa CSE.
Fontes de Coleta de Suporte
A sustentação de criança pode ser retida da renda de um pai. O empregador do pai inadimplente recebe uma ordem judicial para reter uma quantia específica de apoio à criança atual e secundária e envia os fundos para a agência responsável pelo caso. Mais da metade do apoio infantil é pago dessa maneira nos Estados Unidos.
Quando o pai que não é da guarda fica para trás nos pagamentos, o estado tem o direito de cobrar as restituições federais e estaduais de imposto de renda para pagar a mora. As agências podem congelar contas bancárias e apreender as contas de pessoas conhecidas como inadimplentes em pensão alimentícia.
Qualquer imóvel ou propriedade pessoal de propriedade do pai que não seja da guarda domiciliar pode estar sujeito a um penhor que bloqueia a venda do imóvel até que o penhor seja satisfeito.
Outros remédios
As diretrizes federais incluem outras técnicas para penalizar alguém que devolve apoio à criança. Um pai que deva mais de $ 2,500 no suporte de costas pode ter um passaporte negado e um passaporte previamente emitido pode ser revogado ou restringido. Os pais inadimplentes também podem perder suas carteiras de habilitação, bem como outras licenças profissionais, comerciais ou recreativas.
Um programa de correspondência de ativos identifica pais não detentores de direitos que detêm o apoio à criança e os associa a juros e dividendos recebidos. Os pais com pedidos de apoio infantil são reportados às agências de informação de crédito. Sob certas circunstâncias, os pais inadimplentes podem ser sujeitos a multas e prisão.




