
Diferentes ganhos de investimento têm diferentes implicações fiscais.
Colocar seu dinheiro para trabalhar no mercado de ações pode gerar retornos muito maiores do que deixá-lo em uma conta poupança que paga juros mínimos. Qualquer dinheiro que você fizer é renda tributável. No entanto, você não precisa incluí-lo em suas declarações de imposto de renda até que realmente venda a ação e realize a receita. Se o seu estoque só aumenta de valor, mas você não vende, você não tem nenhum ganho tributável.
Calculando seu ganho tributável
Para calcular seu ganho, você precisa subtrair sua base ajustada da quantia que você percebeu na venda. Sua base ajustada é igual ao preço que você pagou pela ação, além de quaisquer taxas adicionais, como taxas comerciais ou comissões. O valor que você percebeu na venda do estoque é igual ao preço de venda menos quaisquer taxas. Por exemplo, suponha que você comprou $ 3,000 em ações e pagou uma comissão de $ 50. Sua base ajustada é $ 3,050. Se depois você vender a ação por $ 4,000 e pagar uma comissão de $ 50, seu valor será $ 3,950. Portanto, seu ganho tributável é de $ 900.
Longo Prazo Versus Curto Prazo
O tempo que você mantém o estoque faz uma grande diferença nos impostos resultantes que você deve. Se você mantiver a ação por um ano ou menos, o ganho é um ganho de capital de curto prazo, que é tributado às alíquotas normais de imposto de renda. Se você mantiver as ações por mais de um ano, é um ganho de capital de longo prazo, que é tributado a taxas mais baixas. A partir do 2012, as taxas de ganhos de capital a longo prazo não excedem 15 por cento.
Compensação de ganhos com perdas
Se as suas perdas para qualquer ano excederem os seus ganhos, você elimina todos os seus ganhos e pode deduzir até mais $ 3,000 em perdas. Quaisquer perdas além desse valor devem ser transferidas para anos futuros. Por exemplo, suponha que você tenha $ 8,000 em ganhos, mas $ 15,000 em perdas no primeiro ano, mais $ 5,000 em ganhos no segundo ano. No primeiro ano, você reportaria uma perda de $ 3,000 e transitaria a perda restante de $ 4,000 para o segundo ano. No segundo ano, o carryover $ 4,000 compensa a maior parte do ganho, então você só tem $ 1,000 de ganhos tributáveis.
Tratamento de dividendos
Se você receber dividendos, também terá que informar essa receita sobre seus impostos. Você receberá um formulário 1099-DIV que mostra o quanto você recebeu e quanto você deve informar sobre seus impostos. Algumas empresas oferecem um programa de reinvestimento de dividendos, comumente chamado de DRIP, que permite que você use automaticamente o pagamento de dividendos para comprar mais ações. Mesmo se você participar, seus dividendos ainda são tributáveis. No entanto, você deve acompanhar o valor que reinvestiu, pois essa é sua base de custo para os novos compartilhamentos.




