Por Que Os Cães Comem Plantas De Casa

Autor: | Ultima Atualização:

Calla lillies são bonitos de se olhar, mas são muito venenosos para os cães.

Pica, ou o desejo de comer objetos não naturais, é uma ocorrência bastante comum em cães . Muitos cães recorrem a plantas de interior para satisfazer seu desejo de pastar, embora isso possa ser um passatempo perigoso. Muitos tipos de plantas domésticas são venenosas para os cães e devem ser mantidos fora de alcance.

O que é Pica?

Pica é essencialmente um desejo por algo além de um item alimentar normal. As pessoas e os animais sofrem dessa condição intrigante e, muitas vezes, levam a graves problemas intestinais. Enquanto alguns casos de pica são causados ​​pelo tédio, outros são resultado de um desequilíbrio no corpo do cão. Por exemplo, um cachorro que come sujeira pode estar com falta de minerais naturais. Outros cães comem objetos inadequados como uma extensão de um mau hábito de mastigar filhotes

Por que as plantas

A razão pela qual os cães comem plantas é um mistério. Muitas pessoas acreditam que os cães comem material vegetal na tentativa de acalmar uma dor de estômago. Outros acham que satisfaz o desejo natural de um cão por verduras. Cães, como onívoros, muitas vezes ingerem material vegetal do estômago de presas abatidas na natureza, e comer as plantas de casa ajuda a satisfazer esses impulsos. Outros ainda acham que os cães comem plantas como forma de suprir alguma deficiência nutricional.

Plantas Venenosas

Por mais lindas que sejam, várias plantas são extremamente venenosas para os cães. As plantas venenosas contêm substâncias químicas tóxicas suficientes para causar uma reação adversa no corpo do cão. Lírios, por exemplo, são uma planta popular para presentes e cestas de flores, mas causam náuseas e vômitos em doses pequenas. Visco é um grampo durante as férias, mas vai fazer o seu cão extremamente doente. Até mesmo os crisântemos podem causar baba, vômito e falta de coordenação se ingeridos em grandes quantidades.

Evitar o comportamento de pastejo

A maneira mais simples de tratar o envenenamento de plantas em cães é impedir o acesso a todas as plantas da casa. Coloque suas plantas em prateleiras altas ou estantes de livros, ou pendure-as em suportes de plantadores no teto. Se você tiver várias plantas no chão, coloque-as atrás de uma caneta ou as coloque em uma sala segura e feche a porta. Se você suspeitar que seu cão tenha ingerido uma planta de casa, chame seu veterinário imediatamente. Dependendo da planta, ele pode pedir-lhe para trazer o cão para iniciar um curso de tratamento para neutralizar quaisquer efeitos potencialmente venenosos.