Como Rastrear A Dívida

Autor: | Ultima Atualização:

Não deixe que suas dívidas o dominem.

Acompanhar sua dívida, o primeiro passo para pagá-lo, requer foco, compromisso e coragem. Quando você soma todas as suas dívidas pendentes pela primeira vez, pode parecer esmagadora. No entanto, um bom sistema de rastreamento permitirá que você veja claramente todo o seu perfil de dívida, ajudará você a executar uma estratégia de pay-down e o encorajará a permanecer no curso até que você esteja sem dívidas.

Liste o nome do credor para cada uma das suas contas. Liste também o valor do principal ou total de pagamento pendente, o valor mínimo de pagamento, a taxa de juros e o número de pagamentos mensais restantes. Insira uma data de pagamento para cada empréstimo, desde que você faça apenas pagamentos mínimos e identifique sua data sem dívidas. Para suas dívidas com cartão de crédito, ligue para a empresa de cartão para uma estimativa ou use um software de controle de débito para determinar uma data aproximada sem dívidas.

Adicione seu total de pagamentos mensais mínimos. Por exemplo, se você deve um pagamento mínimo de $ 435 pelo seu carro, $ 236 pelo seu empréstimo de estudante e $ 48 pelo seu cartão de crédito, o total de pagamentos mensais mínimos é de $ 719. Este é o mínimo que você vai alocar a cada mês para pagar suas dívidas, mas você deve considerar a alocação de uma quantia fixa adicional a cada mês para pagar suas dívidas mais rapidamente. Quanto mais rápido você pagar o principal, menos você pagará em juros - a menos que o credor cobra uma multa pelo pagamento antecipado - e quanto mais cedo você ficar sem dívidas.

Adicione seu principal total em dívida. Por exemplo, se você deve $ 13,000 em seu carro, $ 22,000 para seu empréstimo de estudante e $ 8,000 em seu cartão de crédito, seu total será $ 43,000.

Atualize seu saldo remanescente por mês com base nas informações de suas faturas mensais.

Atualize sua data sem dívidas a cada mês, quando você paga mais do que o mínimo. Alguns sistemas de rastreamento permitem que você jogue com cenários hipotéticos, onde você pode aumentar ou diminuir seus pagamentos mensais para ver como isso afeta sua data sem dívidas.

dicas

  • Você pode escolher entre diversos sistemas de rastreamento, desde uma simples lista manuscrita até uma sofisticada planilha. Se você quiser jogar com variáveis ​​diferentes para ajudar a determinar sua data sem dívidas, você vai querer usar um software que possa realizar cálculos para você. Procure planilhas gratuitas que você pode baixar usando o termo de pesquisa "rastreador de dívidas".
  • O guru das finanças pessoais, Dave Ramsey, recomenda pagar suas dívidas em ordem do menor para o maior, porque pagar essa primeira pequena dívida pode lhe dar uma vitória rápida e fornecer a motivação extra para continuar.
  • Ramsey também recomenda uma abordagem "bola de neve". Quando você pagar uma dívida, acrescente o pagamento mensal da conta anterior à próxima dívida, e assim por diante, até que a última dívida seja paga. Considere assumir um compromisso de que você não assumirá nenhuma nova dívida durante esse período.

Aviso

  • A dívida total de mais de 36 por cento do seu salário bruto pode ser um sinal de aviso de problemas financeiros. Considere trabalhar com um profissional de aconselhamento de crédito ao consumidor se você tiver dificuldade em cumprir seus pagamentos mínimos mensais da dívida.