
Os pulsos doloridos podem ser um sintoma de lesão por movimento repetitivo.
Todos os dias são as mesmas velhas e longas horas no computador com intervalos ocasionais para ler um relatório ou ir a uma reunião. Agora seu pulso e sua mão direita estão doendo e você não consegue pensar em nada que você tenha feito para causar aquela sensação de queimação. Atenção e atenção, porque você pode ter uma lesão por movimento repetitivo. Se não for tratada, pode se tornar uma incapacidade permanente.
Lesão por Movimento Repetitivo
Lesão por movimento repetitivo, lesão por esforço repetitivo e distúrbio do trauma cumulativo são todos nomes para a mesma coisa. Essa condição ocorre pela realização repetida do mesmo movimento, ou pela suposição de uma postura inadequada que põe estresse nos ossos, ligamentos, músculos e tendões. Dor, inchaço, dormência, formigamento e rigidez são sintomas comuns de lesão por movimento repetitivo. Os carpinteiros podem fazer com que ele balance um martelo ou aperte uma pistola de pregos, trabalhadores de escritório podem fazer com que ele use um teclado e mouse, motoristas de caminhão podem obtê-lo de vibração constante e má postura.
Inflamação e Dor
A lesão por movimento repetitivo geralmente começa com inflamação na área que está sendo usada em excesso. Seu pulso pode estar dolorido e dolorido ao toque. O líquido pode se acumular ao redor dos tendões e, como os tendões são cobertos com um tecido resistente, chamado de bainha que não se estica facilmente, o fluido não tem para onde ir e pode causar pressão nos tendões ou nos nervos adjacentes. Esses problemas podem se desenvolver em qualquer articulação, mas suas mãos, pulsos e cotovelos são particularmente suscetíveis porque você os usa com tanta frequência.
Suas costas
Suas costas também são um ponto problemático em potencial. Quando sua mãe lhe importunou sobre ficar de pé, ela estava - como as mães são com tanta frequência - diretamente no dinheiro. Má postura estressa sua espinha, e a longo prazo pode causar dor no pescoço ou nas costas. Torcer ou dobrar a partir da cintura pode piorar as coisas, especialmente se você for do tipo couch-potato, que considera pressionar os botões do controle remoto para se exercitar. A menos que você faça regularmente exercícios que fortaleçam os músculos do seu núcleo - o abdômen, o tronco e as nádegas -, toda essa torção e flexão pode resultar em dor crônica.
Fatores de Risco
Se você quiser aumentar o potencial de lesões por movimentos repetitivos, é fácil: apenas envelheça, fuja, nunca faça exercícios e coma junk food. Brincadeiras à parte, você não pode fazer nada a respeito do envelhecimento, mas o exercício regular que inclui tanto o fortalecimento muscular quanto o alongamento manterá seus músculos fortes e melhorará a circulação, o que diminui o risco de lesões por movimentos repetitivos. Fumar afeta a circulação e aumenta suas chances de doença cardíaca ou pulmonar. Uma dieta pobre significa que você está recebendo menos nutrientes vitais que ajudam seu corpo a funcionar adequadamente.
Estratégias e Soluções
Se o seu trabalho envolve um cubículo de escritório ou uma empilhadeira, você pode diminuir as chances de uma lesão por movimento repetitivo com algumas mudanças em sua rotina. Assista a sua postura - não se incline, afunde ou estique-se em posições desajeitadas que estressam sua coluna. Levante-se e movimente-se várias vezes por hora. Rainhas do teclado, sacuda as mãos e os pulsos, gire os ombros e faça alguns alongamentos para soltar. Se você costuma trabalhar em pé, mova-se periodicamente e sente-se, se possível. Deixe seu chefe ou departamento de recursos humanos saber se o problema continua. Sua organização pode ser capaz de trazer um especialista em ergonomia para ajudá-lo.




