Por Que Os Cães São Alérgicos Ao Chocolate?

Autor: | Ultima Atualização:

Os cães não devem comer chocolate formulado para consumo humano.

O chocolate é um enigma - delicioso para humanos, mas tóxico para cães. Os corpos dos cães reagem mal a vários dos ingredientes do chocolate. Se o seu cão comeu chocolate amargo ou uma quantidade significativa de chocolate ao leite, procure atenção veterinária imediata.

Teobromina

A teobromina é um estimulante presente no chocolate - em humanos o efeito da teobromina é semelhante ao da cafeína. Os cães não podem processar a teobromina, assim como os seres humanos, portanto, os efeitos estimulantes são mais duradouros e mais intensos para um cão. Quantidades significativas de teobromina podem ter efeitos negativos no sistema nervoso e no coração do cão. Um cão que tenha comido uma quantidade suficiente de teobromina pode ter convulsões ou parada cardíaca como resultado

Tipos de Chocolate

Quanto mais teobromina em um tipo particular de chocolate, mais perigoso é o chocolate para o seu cão. A teobromina é mais altamente concentrada em panificação de chocolate e cacau em pó. O chocolate escuro contém mais teobromina do que o chocolate de leite; chocolate branco contém menos teobromina. Uma onça de chocolate fermento contém 500 miligramas de teobromina por onça; uma onça de chocolate ao leite contém apenas 50 miligramas

Peso do Cão

Quanto mais pesar o seu animal de estimação, mais teobromina o seu corpo pode tolerar. Cães pequenos, portanto, correm maior risco de toxicidade do chocolate. Uma porção de 4 onças de chocolate de leite - cerca de 2 1/2 barras de chocolate regulares - contém teobromina suficiente para causar convulsões ou até mesmo a morte em um cão com peso inferior a 10 libras. É improvável que a mesma quantidade de chocolate ao leite tenha efeitos tóxicos mensuráveis ​​em um cão com mais de 70 libras. Mesmo quando convulsões ou sintomas tóxicos não são observados, a teobromina pode causar danos nos rins a qualquer cão. É mais seguro manter todo o chocolate longe de seu cão em todos os momentos.

Resposta

Se você voltar para casa e encontrar seu cão sentado entre embalagens vazias de chocolate, sua resposta rápida pode salvar vidas. Se o seu cão comeu qualquer quantidade de chocolate amargo, cacau em pó ou chocolate de confeiteiro, você deve ligar imediatamente para uma linha de emergência. A ASPCA administra uma linha direta de controle de intoxicação animal que pode oferecer conselhos rapidamente. Seu veterinário local também pode ter uma linha direta para você ligar. Você também deve ligar para uma linha direta se o seu cão tiver comido uma quantidade significativa de chocolate ao leite ou se você souber que seu cão tem um coração preexistente ou condição de convulsão. Se o seu cão comeu o chocolate nas últimas duas horas, pode ser aconselhado a induzir o vômito. Caso contrário, atendimento de emergência qualificado provavelmente será necessário.