Quem Deve Refinanciar Uma Hipoteca De 15 Anos?

Autor: | Ultima Atualização:

Refinanciar uma hipoteca de 15 anos não é para todos.

Refinanciar seu empréstimo hipotecário para se beneficiar de uma taxa de juros menor pode economizar muito dólares nos juros que você paga durante o prazo do empréstimo. Uma vez que o seu pagamento vai principalmente para juros nos primeiros anos do empréstimo, deduzir os juros sobre os seus impostos pode dar-lhe uma redução de impostos maior. Se você está ganhando um bom salário e não planeja mudar de carreira, vale a pena considerar as vantagens do refinanciamento em uma hipoteca de 15 anos.

Economizando em juros

Ter um prazo de empréstimo mais curto não só obter uma taxa mais baixa, mas você pode economizar mais no total de juros que você paga durante a vida do empréstimo. Com uma hipoteca de 15 anos, você construirá o patrimônio em sua casa mais rapidamente pagando mais por mês o principal. Embora o refinanciamento do seu empréstimo para um prazo mais curto aumente seus pagamentos mensais da hipoteca, pode ser um bom negócio, desde que você ganhe dinheiro suficiente para que seu orçamento possa suportar os pagamentos mais altos. No entanto, os pagamentos mais altos podem colocá-lo com pouco dinheiro ou, pior ainda, colocá-lo em uma posição em que você não possa acompanhar os pagamentos. É por isso que você precisa considerar seus outros objetivos financeiros antes de disparar a arma em uma hipoteca mais curta.

Oferecer maiores pagamentos

Se um dos seus objetivos de longo prazo não é ter uma hipoteca quando você se aposentar, você precisa considerar seu quadro financeiro geral. Mesmo que as suas finanças estejam em boa forma agora, as coisas podem mudar rapidamente se você tiver problemas financeiros inesperados na estrada. Uma opção é refinanciar sua hipoteca existente em outro prazo de 30 anos, obter uma taxa de juros mais baixa e ainda pagar seu principal hipotecário mais rapidamente. Você poderia fazer os pagamentos mensais mais altos que você faria com uma hipoteca de 15 anos, mas se o dinheiro ficar apertado, você pode cair para o pagamento mais baixo com base em seu refinanciamento de 30 anos. Dessa forma, você não se contornará e poderá evitar pagamentos atrasados ​​listados em seu relatório de crédito.

Planejando para o futuro

Embora pagar sua hipoteca em menos tempo seja tentador, se o custo dos pagamentos das hipotecas for maior De outras formas, o refinanciamento para um empréstimo de 15 anos pode não ser a coisa certa a fazer. Se você perder seu emprego ou ficar doente e não puder trabalhar por um tempo, precisará de reservas de caixa alternativas para poder recorrer. No entanto, se você reservar uma renda suficiente para cobrir suas despesas diárias de seis meses a um ano, ter um fundo de emergência adequado pode fazer com que você se sinta melhor em aceitar pagamentos mais altos. Refinanciar uma hipoteca de 15 anos também pode ser a escolha certa se você estiver investindo regularmente para sua aposentadoria, embora Don Taylor, conselheiro do Bankrate.com, ressalte que um refinanciamento de 15 anos pode não ser uma boa ideia se os pagamentos mais altos significarem você não pode dar ao luxo de contribuir para seu plano 401 (k) no trabalho

Esperando para refinanciar

Jovens proprietários, em particular, muitas vezes preferem esperar e refinanciar depois de pagarem seus empréstimos poucos anos. Ainda assim, talvez seja hora de fazer uma mudança se você tem uma hipoteca de taxa ajustável que está se preparando para redefinir e você pode refinanciar um empréstimo de taxa fixa que oferece uma taxa de juros atraente. Se houver custos de fechamento envolvidos, você precisará calcular quanto tempo levará para recuperar os custos de refinanciamento do empréstimo. Pense em quanto tempo você pretende ficar em casa. O refinanciamento pode compensar se você pretende morar lá por mais de dois anos e verá suas economias mensais mais cedo.