Certificação Especializada Em Técnico Veterinário

Autor: | Ultima Atualização:

Técnicos veterinários trabalham com todos os tipos de animais.

Agindo como o braço direito ou a mulher do veterinário, os técnicos veterinários usam muitos chapéus diferentes. Desde a gravação do histórico de saúde de cada animal até a coleta de amostras de sangue e fezes, o técnico veterinário recebe bastante tempo prático com cada paciente. Técnicos veterinários também preenchem outros deveres de especialidade, incluindo técnico de laboratório, técnico de radiografia, anestesista, enfermeira cirúrgica e educador de clientes. As mulheres dominam o campo dos técnicos veterinários, compondo 96 por cento de todos os técnicos veterinários, de acordo com Steve Dale, especialista em animais de estimação e autor da coluna "My Pet World". Juntamente com dois a quatro anos de escolaridade, os técnicos veterinários podem optar pela certificação geral ou obter uma credencial especial.

Técnico veterinário certificado

Um técnico veterinário pode ganhar a credencial de técnico veterinário certificado, passando o Exame Nacional de Técnico Veterinário oferecido pela Associação Americana de Conselhos de Estado Veterinário. O exame de múltipla escolha consiste em questões 225 e mostra que o técnico veterinário é capaz e está pronto para o emprego de nível de entrada. Juntamente com a aprovação da NVTE, alguns estados também exigem que os candidatos cumpram certos requisitos de educação para obter a certificação. Por exemplo, na Flórida, os técnicos veterinários devem se formar em uma escola de tecnologia veterinária credenciada e passar a NVTE para obter a designação CVT. Em vez das designações CVT, alguns estados usam a tecnologia veterinária licenciada ou designações veterinárias registradas.

Certificações Especiais Comuns

O principal órgão de credenciamento para certificações de especialidade de técnicos veterinários, a Associação Nacional de Técnicos Veterinários nos Estados Unidos, aprova as academias 11 e quatro sociedades para oferecer certificações especiais. As especialidades incluem odontologia, anestesistas, medicina interna, cuidados intensivos, comportamento, eqüinos, nutrição e patologia. Cada academia ou sociedade impõe seus próprios requisitos de certificação, que geralmente incluem o preenchimento de um certo número de horas profissionais e a aprovação em um exame de certificação. Alguns também exigem a tecnologia para manter uma licença de tecnologia veterinária atual ou certificação nacional.

Técnicos de Laboratório Animal

Alguns técnicos veterinários optam por se concentrar em trabalhar em laboratórios de animais, incluindo laboratórios independentes e parte de uma prática veterinária. A Associação Americana de Ciência de Animais de Laboratório, outro grupo importante que fornece certificações de especialidades de tecnologia veterinária, oferece três níveis diferentes de certificação para técnicos veterinários, o Técnico de Animais de Laboratório Auxiliar, Técnico de Animais de Laboratório e Tecnólogo Animal de Laboratório. Cada designação exige pelo menos um diploma do ensino médio e um número mínimo de anos de experiência com base no nível educacional mais alto que o candidato alcançou. Além disso, cada certificação requer que o candidato faça e passe em um exame de múltipla escolha que abrange a pecuária, saúde e bem-estar, administração e gerenciamento de instalações e conhecimento geral do laboratório.

Outras fontes de credenciamento

Juntamente com o NAVTA e o AALAS, vários grupos menores também oferecem certificações especiais para técnicos veterinários. Esses outros grupos incluem a Academia Veterinária Internacional de Gerenciamento da Dor e a Associação dos Gerentes Hospitalares Veterinários. Vários estados patrocinam certificações especiais para técnicos veterinários também. No Colorado, por exemplo, a Fundação de Medicina Veterinária do Colorado oferece a certificação do Programa de Gerenciamento de Emergência Animal e o Colégio Colorado Mountain patrocina a Certificação de Gerenciamento de Abrigo Animal.