E Se Meu Carro Foi Atingido Quando Eu Manobrista Estacionado?

Autor: | Ultima Atualização:

A maioria das empresas de estacionamento com manobrista de renome possui seguro.

Quando você joga suas chaves no manobrista em um restaurante ou hotel, você está dando uma total permissão para levar seu veículo para alguma área de estacionamento remoto. Os motoristas de manobrista, mesmo que altamente treinados, são apenas humanos e ocorrem acidentes. Felizmente, na maioria dos casos, deve haver algum seguro para cobrir seus danos se seu carro for danificado enquanto estacionado com manobrista.

Responsabilidade

Alguns hotéis e restaurantes contratam seus próprios valets, enquanto outros contratam serviços de valet. De qualquer forma, o empregador do manobrista é responsável se o motorista bateu no seu carro estacionado. No entanto, eles podem não ser responsabilizados se outro cliente causar danos ao seu veículo. Nessa situação, você teria que fazer uma reclamação contra o cliente e sua companhia de seguros para reembolso.

Seguro de manobrista

Felizmente, as empresas de valet mais respeitáveis ​​carregam muitos seguros para cuidar de seus clientes. Garagekeepers cobertura de responsabilidade legal cobrirá danos a um veículo sob custódia ou controle do manobrista. Responsabilidade geral ou cobertura de responsabilidade de garagem cobrirá danos a pessoas ou danos à propriedade que o manobrista não controla. A National Valet Parking Association exige que seus membros possuam pelo menos $ 1 milhões de cobertura de responsabilidade legal de garagens e $ 5 milhões de cobertura de responsabilidade geral.

Perseguindo uma reivindicação contra a empresa de valet

Você deve chamar a polícia e pedir-lhes para fazer um relatório. Isso pode nem sempre ser possível porque a polícia em algumas áreas não fará relatórios de acidentes em estacionamentos e garagens. Ter um relatório policial dá credibilidade ao seu pedido e dá ao avaliador do seguro os fatos básicos sobre o que aconteceu. Fale com o supervisor de manobrista e obtenha o nome da companhia de seguros. Em seguida, faça o acompanhamento por escrito, fornecendo ao avaliador do seguro o boletim de ocorrência da polícia, as fotografias do dano e uma estimativa de reparo. Na maioria das situações, a seguradora lhe dará um cheque e uma ação judicial não será necessária.

Perseguindo uma reivindicação contra outro motorista

Se você está buscando uma reivindicação contra outro motorista, você ainda precisa reunir os mesmos documentos para provar sua reclamação, mas você pode ter que fazer alguma investigação adicional para descobrir quem danificou seu veículo. Se outro cliente bateu no seu carro e deixou a cena, pode ser muito difícil ou mesmo impossível rastreá-lo. Você deve perguntar ao supervisor de manobrista se alguma gravação de câmera de vídeo está disponível. Se você não conseguir identificar o motorista negligente, poderá enviar sua solicitação à sua própria seguradora de acordo com a cobertura de colisão. Você terá que pagar sua franquia, portanto, dependendo da quantidade de dano, pode ou não fazer sentido enviar sua reivindicação.