Você Pode Escrever O Aluguer Gratuito De Caridade Em Seus Impostos?

Autor: | Ultima Atualização:

Doar dinheiro em vez de renunciar a pagamentos de aluguel é uma maneira de garantir que você obtenha algum benefício fiscal para ajudar uma instituição de caridade.

O Internal Revenue Service tem uma variedade de regras complexas sobre quais tipos de doações de caridade são e não são dedutíveis. Geralmente, doações de bens ou dinheiro para uma instituição de caridade são dedutíveis, enquanto doações de serviços pessoais não são.

Ponta

Quando se trata de oferecer uma renda gratuita para caridade, seja em um espaço residencial ou comercial, geralmente você não pode deduzir nada de seus impostos federais.

Doar o uso da propriedade alugada geralmente não é dedutível

Se você possui um prédio de escritórios, uma casa de aluguel ou alguma outra propriedade que normalmente aluga, e conhece uma instituição de caridade que precisa de espaço, pode parecer natural oferecer à instituição de caridade o uso do espaço sem aluguel. .

Embora isso possa dar suporte a uma causa da qual você gosta, ela não é dedutível em seus impostos. Você pode doar imóveis para um grupo sem fins lucrativos registrado no IRS e receber uma dedução, mas você não pode fornecer aluguel gratuito para uma organização sem fins lucrativos para uma dedução fiscal. Essencialmente, você só pode doar todo o seu interesse em um imóvel, não um interesse parcial. E aos olhos do IRS, doando o direito de usar a propriedade, mantendo o título mesmo é doar um interesse parcial.

Se você preferir doar uma propriedade alugada para uma instituição de caridade e desistir de todo o interesse nela, geralmente poderá deduzir o valor justo de mercado da propriedade até 30 por cento da sua renda bruta ajustada. Em alguns casos, você pode ter que deduzir o valor de qualquer ganho de capital que você teria reivindicado se você vendeu a propriedade.

Você pode, a princípio, cobrar o aluguel de caridade e doar essa renda para a instituição de caridade, mas isso geralmente não lhe dá nenhuma vantagem fiscal. Como as doações de caridade são uma dedução, em vez de um crédito de imposto, você não deve nenhum imposto sobre a renda do aluguel. Mas isso não vai deixar você com menos responsabilidade tributária do que simplesmente não cobrar aluguel. Além disso, você não pode deduzir mais do que 50 por cento de sua renda bruta ajustada em doações de caridade, então você pode não ser capaz de reivindicar todo o aluguel como dedutível.

Uma exceção pós-morte à regra

Você tem permissão para doar o que é chamado de interesse remanescente, que é um interesse que passa para seus herdeiros quando você morre, então você pode reivindicar uma dedução para doar o direito de herdar sua propriedade depois que você morrer. Nesse caso, você seria capaz de usar a propriedade para qualquer propósito durante a sua vida, e você continuaria a pagar imposto sobre propriedade e mantê-lo, mas passaria para a caridade quando você morrer. Quando você assina o acordo, você pode deduzir o valor atual da propriedade menos o valor determinado de seu uso continuado até a sua morte.

Doações sob a lei fiscal 2018

Se você optar por fazer uma doação permitida, além do uso da propriedade, para caridade e reivindicá-la em seus impostos, deve relacionar suas deduções. Sob a lei tributária 2018, a dedução padrão é $ 12,000 para uma única pessoa e $ 24,000 para um registro de casal conjunta, portanto geralmente só faz sentido detalhar se você fizer mais do que isso.

Doações sob a lei fiscal 2017

De acordo com a lei tributária do 2017, aplica-se um argumento matemático semelhante, exceto pelo fato de que a dedução padrão é $ 6,350 para contribuintes individuais e $ 12,700 para casais casados ​​que ajam em conjunto.