Onde Os Carboidratos São Armazenados No Corpo?

Autor: | Ultima Atualização:

Seu corpo pode armazenar carboidratos nos músculos para energia.

Graças aos modismos de dieta pobre em carboidratos, os carboidratos parecem ter má reputação. Parte da razão pela qual os carboidratos estão no assento quente é porque o seu corpo os armazena como excesso de gordura nos tecidos. Não jure carboidratos ainda - se você comer as quantidades certas, seu corpo as armazenará como energia para sua próxima sessão de treino intenso. Quando você atinge o equilíbrio certo, você pode atender às suas necessidades nutricionais sem derrubar as balanças.

Opções de energia

O carboidrato é um termo genérico para alimentos que podem ser subdivididos em açúcares. Eles não estão presentes apenas em pães ou assados ​​- você também pode encontrar carboidratos em frutas e legumes. Quando você ingere um alimento contendo carboidratos, seu corpo pode usá-lo para energia imediata, para armazenamento de curto prazo ou para armazenamento a longo prazo como gordura corporal. Em termos de energia imediata, seu corpo transforma carboidratos em glicose ou açúcar no sangue. Suas células consomem essa energia para realizar suas funções necessárias e evitar que você se sinta letárgico e incapaz de se concentrar.

Glicogênio

Se as células do seu corpo tiverem toda a energia de que necessitam, seu corpo avança para o "Plano B". armazenamento de carboidratos - armazenando os carboidratos extras como glicogênio. Este composto reside em seu fígado e tecido muscular. Pense no glicogênio como o gerador de reserva para a energia do seu corpo. Se você ficar sem glicose, seu corpo pode liberar o glicogênio para mantê-lo a todo vapor. Seu corpo provavelmente vai mergulhar em suas lojas se você tem se exercitado por um longo período de tempo ou não foram capazes de comer por um tempo.

Ácidos graxos

A conversão de ácidos graxos é onde os carboidratos podem ficar feios. Se seu corpo tem toda a glicose e glicogênio de que necessita, transforma os carboidratos em ácidos graxos. Estes são armazenados como gordura corporal, o que pode ser perigoso para a sua saúde se você tiver excesso. Armazenamento de ácidos graxos é porque você deve assistir a sua ingestão de carboidratos. "O Manual de Saúde Domiciliar Manual da Merck" recomenda obter cerca de 50% a 55% de seu total de calorias diárias a partir de fontes de carboidratos. Um grama de carboidrato é equivalente a cerca de 4 calorias, então você pode fazer as contas com base em quantas calorias você come em um dia. Se você ingerir uma dieta de 2.000 calorias, isso significa de 1.000 a 1.100 calorias ou 250 a 275 gramas de carboidratos por dia.

Opções de carboidratos

Seu corpo decompõe os carboidratos em taxas diferentes, o que significa que alguns tipos são mais prováveis para ficar armazenado como gorduras do que outros. Os carboidratos simples podem ser quebrados muito rapidamente e incluem grãos refinados, como pão branco, arroz branco e farinha branca. Os produtos lácteos, como leite, queijo, sorvete e iogurte também podem conter carboidratos simples. Comer alimentos com essas fontes simples de carboidratos aumenta o risco de obesidade e diabetes. Em vez disso, opte por carboidratos complexos, que são quebrados mais lentamente e incluem produtos de trigo integral, feijão e vegetais de raiz, como batatas. Escolher essas fontes pode ajudar a reduzir a probabilidade de que os alimentos que você come sejam armazenados como gordura em seu corpo.