Você Pode Simplesmente Parar De Usar Prednisona Em Gatos?

Autor: | Ultima Atualização:

Comer, comer e mais comer é um dos muitos efeitos colaterais da prednisona.

Seu gato provavelmente odeia tomar prednisona mais do que você odeia , mas parar a medicação de repente pode fazer um gatinho muito doente. Pense nisso como descer um lance de escadas: saltar do degrau mais alto não é uma boa ideia. É melhor diminuir o ritmo.

Prednisona vs. Prednisolona

Seu gato pode estar tomando prednisona, mas provavelmente está tomando prednisolona, ​​pois acredita-se que a prednisolona seja mais segura para os felinos. Os dois funcionam da mesma maneira. Portanto, contanto que você não seja um veterinário escrevendo a receita médica ou dizendo ao seu veterinário em que medicina seu gatinho está, você pode apenas pensar nele como prednisona se quiser.

O que prednisona faz

Prednisona suprime o sistema imunológico do seu gatinho, que é importante para distúrbios imunológicos como o lúpus. Também é usado para outros problemas de saúde, incluindo câncer. Prednisona é um corticosteróide, que é algo que as glândulas supra-renais do seu gato naturalmente produzem na forma de cortisol. Quando você começa a dar prednisona para o seu provável felino sem vontade, suas glândulas supra-renais diminuirão drasticamente a produção de cortisol. Se você parar de dar a prednisona de repente, suas glândulas supra-renais não serão capazes de se ajustar rápido o suficiente e não produzirão cortisol suficiente. Isso pode resultar em efeitos assustadores que variam de fadiga e tremor ao desenvolvimento da doença de Addison ou mesmo à morte.

Wean Her Off

Uma vez que as glândulas supra-renais do seu gato percebem que a prednisona está deixando seu sistema, é como um alarme fora. As glândulas vão lentamente começar a produzir cortisol novamente, mas demora um pouco para que os níveis voltem ao normal, então um pouco de prednisona ainda precisa estar entrando em seu sistema, mas cada vez menos, conforme o tempo passa. Essa quantidade exata e o cronograma de desmame devem ser completamente determinados pelo seu veterinário

Força de Dosagem e Mantendo Glândulas Supra-Renais Trabalhando

A prednisona tem um efeito muito maior nas glândulas supra-renais do seu gato se a dosagem for maior e se ela estiver na glândula supra-renal. medicação a longo prazo. Ainda assim, até mesmo algo como um tratamento de duas semanas exige uma diminuição do esteróide. Um tratamento de um ano, por vezes, requer um período de desmame mais longo. Em muitos casos em que o tratamento a longo prazo é necessário, seu veterinário pode colocar seu gatinho em prednisona todos os dias inicialmente, mas, eventualmente, alterá-lo para todos os dias. Dessa forma, as glândulas supra-renais continuam bombeando o cortisol e não param completamente a produção, então você terá mais facilidade em tirá-la da medicação, mas a critério do seu veterinário

Prednisona Alternativas

Enquanto prednisona geralmente causa efeitos colaterais menos graves em gatos do que em cães, seu pequeno felino ainda pode desenvolver alguns sintomas desagradáveis, como ter que urinar a cada hora e beber bastante água para mantê-lo ocupado demais enchendo sua tigela. Mudanças comportamentais também podem ocorrer, mas todos esses efeitos colaterais desaparecem quando a prednisona está no meio-fio, e não no sistema dela. Então, é completamente compreensível se você quiser parar de lhe dar a medicação, mesmo que isso ajude a mantê-la o mais saudável possível. Converse com seu veterinário sobre possíveis alternativas à prednisona, que pode incluir uma dieta hipoalergênica, administrando-lhe anti-histamínicos ou acrescentando suplementos à sua dieta. Mas o seu veterinário sabe o melhor, então sempre consulte com ele.