Lhasa Apsos É Fácil De Treinar?

Autor: | Ultima Atualização:

Lhasa apsos pode ser obstinado, mas não é impossível treinar.

Você provavelmente escolheu seu Lhasa apso porque ela é independente, travessa e bonita cabelo. Ser sua própria pequena pessoa é encantador até que o mau comportamento ofusque seu carisma. Pode demorar um pouco mais de trabalho, mas valerá a pena quando você está recebendo elogios "Lhasa" em seu apso bem-comportado.

teimoso

Quando alegre, travesso, digno e distante são todos usados ​​para descrever a raça do seu cão, pode dar-lhe uma pausa quando você considera o que pode ser necessário para treiná-la. É verdade que até o American Kennel Club reconhece que o primeiro objetivo da raça na vida nem sempre é agradar seus mestres. Não é impossível treinar seu Lhasa apso, no entanto, e embora sua personalidade teimosa possa se mostrar ocasionalmente, o treinamento não precisa necessariamente ser uma tarefa difícil.

Comece cedo

Comece a treinar seu Lhasa apso no dia você a trouxe para casa. Mesmo que eles tenham uma reputação de serem independentes e excitáveis, começar o treinamento do seu filhote no primeiro dia preparará o palco para que ela aprenda cada vez mais à medida que amadurece. Vet Street adverte contra a espera para começar o treinamento, pois seu Lhasa pode se tornar obstinado e teimoso, compondo a tarefa. Em seu livro sobre Lhasa apsos, Stephen Wehrmann e Sharon Vanderlip ecoam o conselho de treinar cedo; eles escrevem que lições básicas para filhotes são eficazes, com treinamento de coleira sendo as mais fáceis quando estão entre as idades de 5 e 9 semanas de idade.

Comandos básicos

Você pode se inscrever e seu Lhasa apso em um treinamento de filhote ou classe de obediência, mas você pode facilmente começar a treiná-la em alguns comandos simples por conta própria. Wehrmann e Vanderlip aconselham começar com o simples ato de chamar o nome de Lhasa quando você a alimenta para criar uma associação positiva com o ato de ela responder ao seu nome. Você pode usar apenas o nome do seu cão ou usá-lo em combinação com a palavra "venha". Depois de "chegar", o comando "sit" é o comando mais fácil para ensinar seu Lhasa apso, de acordo com Wehrmann e Vanderlip. Você pode ter que ajudar aplicando uma ligeira pressão em sua parte traseira, mas ela deve ser capaz de entender dentro de algumas lições. "Abaixo" e "ficar" são dois comandos mais básicos que você deveria poder ensinar seu Lhasa fora da classe de filhote de cachorro. As recompensas alimentares ajudarão a ensiná-la sempre que você começar com um novo comando, mas uma vez que ela começar a dominar, você deve aumentar seu elogio verbal e eliminar as recompensas alimentares.

Obediência e agilidade

Mesmo se você obtiver resultados bem-sucedidos Ao treinar seu Lhasa apso sozinho, você pode querer considerar aulas de obediência com outros cães e pessoas presentes para ajudar a socializar sua beleza de cabelo comprido e dar a ela a oportunidade de aprender algumas coisas novas. Sendo introduzidas em novos ambientes, as pessoas e os cães desconhecidos ajudarão a torná-la um cão bem-arredondado e reduzirão as chances de desenvolver ansiedade ou agressão. Você pode encontrar aulas de treinamento avançado para o seu Lhasa, que irá fornecer um nível diferente de desafio, uma vez que ela domina o jardim de infância de filhotes e se tornar um bom cidadão canino. O AKC observa que Lhasa apso gosta de atividades que proporcionam um desafio, como agilidade. Se você pretende entrar nela em um concurso de agilidade ou não, o seu Lhasa apso é a certeza de desfrutar do exercício, aprendendo os treinos e passar tempo de qualidade com você.