Muitas Maçãs São Ruins Para O Seu Sistema Digestivo?

Autor: | Ultima Atualização:

Comer muitas maçãs pode levar à constipação.

É muito difícil encontrar algum problema em comer maçãs cruas, mas como com outros alimentos, a moderação é a chave para uma dieta saudável. As maçãs são uma excelente fonte de fibra dietética, mas se você estiver passando por bushels deles, então seu sistema digestivo provavelmente não será muito feliz com você. Quantidades excessivas de fibras podem levar à constipação, enquanto excesso de açúcares de frutose podem causar inchaço e dor abdominal.

Digestão Saudável

Além de metabolizar alimentos e absorver os nutrientes do intestino delgado, eliminando os resíduos do intestino grosso é essencial para uma digestão saudável. Um dos principais nutrientes que mantêm o material residual se movendo através do intestino grosso é a fibra dietética. Fibras insolúveis em água, como a celulose, atraem água no cólon, o que aumenta as fezes e ajuda a limpar as paredes e fendas do intestino grosso. A fibra insolúvel também estimula os movimentos intestinais regulares e previne a constipação - contanto que você esteja bebendo bastante água. Em contraste, as fibras solúveis em água, como a pectina, dissolvem-se em água e tornam-se pegajosas, o que é útil para a ligação a certas toxinas, detritos e colesterol. Fibra solúvel tende a retardar a digestão e mantê-lo sentir-se cheio por mais tempo. A maioria das mulheres americanas recebe menos da metade dos 25 gramas de fibra dietética recomendados por dia, o que pode contribuir para problemas digestivos.

Fibra em maçãs

As maçãs são uma fonte muito boa de fibras solúveis e insolúveis. Uma maçã de tamanho médio contém entre 4 e 5 gramas de fibra total, sendo a maior parte de celulose. A celulose insolúvel é mais concentrada no núcleo da maçã, mas também é encontrada em toda a polpa. Em contraste, a fibra de pectina solúvel é encontrada principalmente na casca da maçã e logo abaixo dela. Poucas frutas têm mais fibras do que maçãs, embora muitos vegetais crocantes, como brócolis, cenoura e aipo, sejam fontes melhores de fibras insolúveis.

Demasiada fibra

Comer muitas maçãs pode causar constipação e afetar negativamente seu sistema digestivo . A fibra insolúvel extrai a água do intestino grosso, o que pode fazer com que as camadas da membrana mucosa fiquem muito secas, se você não estiver adequadamente hidratado. Membranas mucosas secas criam fricção contra o material residual, em vez de fornecer lubrificação como normalmente fazem. Com a falta de movimento intestinal, a constipação ocorre, o que leva a inchaço, dor abdominal e digestão lenta. Para reduzir o risco de constipação, beber bastante água quando você consome muita fibra, de maçãs ou outras fontes

Demasiada Frutose

Maçãs também são ricas em frutose - também chamada de açúcar de frutas - que normalmente é metabolizada em glicose e totalmente absorvido pelo seu intestino delgado. No entanto, comer muita fruta ao mesmo tempo aumenta a probabilidade de alguma frutose não digerida chegar até o intestino grosso, onde pode fornecer uma refeição para bactérias “amigáveis”. Bactérias intestinais fermentam a frutose, que produz muito gás e causa inchaço, dor abdominal, flatulência e diarréia. Como tal, mastigue as maçãs lentamente e aprecie-as como lanches ao longo do dia, em vez de um após o outro.