Músculos Trabalhados Com Flexões De Declínio

Autor: | Ultima Atualização:

As flexões de declínio podem manter a parte superior do corpo em ótima forma, mesmo sem ir à academia.

Obter o corpo que você quer exige tempo e dedicação, então se você tiver uma agenda lotada, você pode querer encontrar algum exercício que você pode fazer quando não pode ir à academia - como flexões de declínio. Você não precisa ir a lugar nenhum além de sua sala de estar para fazer flexões. Tudo o que você precisa é de uma bola de exercício ou algo para descansar seus pés enquanto faz suas flexões (daí o "declínio"), e você pode trabalhar vários músculos sem nenhum equipamento sofisticado. A flexão de declínio não funciona em todos os músculos do seu corpo, mas certamente ajudará a tonificar e fortalecer o tórax, parte superior dos braços, ombros e região lombar.

Peitoral

Não se surpreenda se você tiver dor no peito após realizar flexões de declínio, pois o principal objetivo deste exercício é o peitoral maior. Este músculo é um grande que se estende por todo o peito e trabalhar pode ajudar a tonificar e apertar a parte superior do corpo. Fortalecer os músculos do peito também suporta movimentos fortes do braço, como o peitoral maior impulsiona a rotação interna, extensão e adução de sua articulação do ombro, o que ajuda a mover os braços em diferentes direções. Ao fazer flexões de declínio você está fortalecendo seus peitorais como faria com o supino inclinado ou a mosca com haltere inclinada

Tricípite

Se você está procurando por braços firmes, fortes e sem quedas, a flexão de declive pode ajudar. Isso porque este exercício ajuda a tonificar os tríceps, os grandes músculos na parte de trás do braço. Além de promover uma aparência esbelta e sexy para os seus braços, trabalhar o seu tríceps com o push-up em decadência pode dar-lhe mais força para tudo, desde carregar crianças até martelar as unhas e jogar um frisbee. Suas flexões de declínio fazem com que você trabalhe com o tríceps da mesma forma que faria com flexões regulares ou empurrões de tríceps.

Deltóides

Outro grupo de músculos que ajuda a suportar o peso das flexões de declínio são os deltóides, que são localizado em seus ombros. Trabalhando seus deltóides pode ajudar a fornecer força para levantar, transportar e jogar, seja durante suas tarefas diárias ou atividades esportivas. Ao fazer suas flexões de declínio, você está fortalecendo seus deltóides como faria com a haltere, os elevadores laterais ou o supino.

Bíceps

Adicionar a flexão de declínio aos seus treinos também pode ajudar a fortalecer e tonificar seu bíceps. Seus bíceps desempenham um papel diferente do que a maioria dos outros músculos do exercício, pois estabilizam seu corpo ao invés de fornecer a força para mover seu corpo para cima e para baixo. O bíceps ajuda a prevenir movimentos externos de lado a lado para que você possa focar seus músculos em fazer o movimento. Ao fazer suas flexões de declínio, você está fortalecendo seu bíceps como faria com os halteres de barra e haltere

Erector Spinae

Assim como o bíceps, o eretor da espinha - localizado na parte inferior das costas - fornece função de estabilização enquanto você executa o push-up de declínio. Este músculo ajuda a evitar que suas costas caiam durante o exercício, o que prejudicaria sua forma e poderia tornar o exercício mais difícil. Suas flexões de declínio fazem com que você trabalhe na parte inferior das costas como faria ao fazer linhas de barra e puxar para baixo.