O Que Move A Comida Pelo Estômago Até O Intestino?

Autor: | Ultima Atualização:

A digestão é um processo de várias etapas.

Sua boca, esôfago, estômago, intestino delgado e intestino grosso - sua comida tem um longo caminho a percorrer vai desde o momento em que você come. Parte do que acontece é o movimento natural e rítmico do seu estômago, que pode explicar a sensação ocasional de rosnado ou agitação que você tem. Tipos especiais de tecidos e enzimas dentro do estômago fazem esse processo acontecer e mantêm as partículas de alimentos digeridas em movimento, o que significa mais energia e nutrientes para você.

Propulsão

Dois tipos de movimentos são responsáveis ​​por mover alimentos do estômago para os intestinos. . O primeiro é chamado de propulsão - movendo a comida para a frente, do esôfago para o estômago e do estômago para o intestino delgado. Esse movimento requer muito músculo. Pense em propulsão como apertar um tubo de pasta de dente. Quando você aperta no topo, a pasta de dentes se move para baixo. Você pode precisar continuar apertando para mover o creme dental até o final do tubo. Este movimento de apertar e relaxar impulsiona a sua comida em diante

Misturando

O segundo tipo de movimento ao digerir sua comida é chamado de mistura, que é necessária para digerir e absorver totalmente sua comida. Isso é semelhante à mistura de ingredientes em uma tigela - se você cozinhar um bolo sem misturar os ingredientes primeiro, ele não vai assar corretamente. O mesmo é verdade para misturar em seu estômago e intestinos. Os músculos do estômago e do intestino se contraem em áreas aleatórias para estimular a mistura. À medida que o conteúdo se torna mais uniforme, eles também se tornam mais líquidos e mais fáceis de mover.

Músculo Liso

Enquanto os movimentos de mistura e propulsão movem o alimento pelo corpo, o músculo liso está fazendo o trabalho real. Linhas musculares lisas da porção interna do estômago. Embutidos no músculo estão pequenas glândulas chamadas mucosas que secretam ácidos e sucos digestivos que ajudam a quebrar a comida. Se o seu músculo liso for danificado, você não poderá digerir os alimentos com a mesma eficácia que antes.

Processo de Esvaziamento

Diferentes alimentos passam pelo estômago e pelos intestinos em ritmos diferentes. Certos alimentos demoram mais para serem digeridos e podem permanecer no estômago por mais tempo, de acordo com a National Digestive Diseases Information Clearinghouse. Carboidratos são mais fáceis de digerir e avançar enquanto as gorduras permanecem no estômago por mais tempo. Proteínas caem em algum lugar no meio em termos de duração do tempo no estômago. Essas diferenças são o motivo pelo qual é importante ingerir uma variedade de alimentos em sua dieta diária, para que seu estômago possa constantemente fornecer nutrientes e energia.