Um estômago liso requer diligência ao longo do dia.
Acredita-se que você precisa realizar um número elevado de exercícios abdominais para controlar sua cintura, embora isso realmente dependa mais do que você come e quando. Embora o exercício seja um fator importante, ele desempenha mais um papel de apoio do que um lead. Um estômago liso é conseguido através de escolhas cuidadosas em nutrição e atividade física ao longo do dia, com especial atenção aos seus hábitos noturnos. Em última análise, você deve criar um déficit calórico, queimando mais calorias do que você consome.
Coma o dia todo
Você vai causar mais danos à sua cintura do que bem se você negligenciar o café da manhã e almoço apenas para consumir a maioria de suas calorias à noite. Pular outras refeições além do jantar não permite que o seu corpo gaste calorias antes de desacelerar à noite para descansar. Se você começar o dia com o café da manhã e continuar alimentando seu corpo durante todo o dia, então seu corpo tem uma chance melhor de usar as calorias que você consome. Por outro lado, pular o café da manhã combinado com um almoço leve só sinaliza seu corpo para economizar energia. Uma refeição pesada provavelmente não será queimada antes de dormir. Idealmente, evite comer duas a três horas antes de ir dormir para dar ao seu corpo a melhor chance de queimar calorias.
A armadilha dos carboidratos
Dr. Mehmet Oz, vice-presidente e professor de cirurgia da Universidade de Columbia, adverte que o consumo excessivo de carboidratos é muitas vezes responsável pela gordura extra transportada ao redor do meio. Os carboidratos são viciantes porque criam uma sensação de prazer e recompensa quando consumidos, fazendo com que os alimentos processados com carboidratos tentem lanches noturnos. Evite esse tipo de lanches dietéticos durante a noite. Enquanto carboidratos são importantes, seu objetivo deve ser consumir uma dieta equilibrada de carboidratos complexos, legumes, frutas, laticínios e proteínas. As necessidades calóricas são melhor determinadas para um indivíduo através do cálculo da idade, sexo, altura, peso e nível de atividade, embora um adulto saudável médio deva consumir aproximadamente 2,000 calorias por dia.
Esteja ciente das calorias líquidas
A ingestão excessiva de álcool à noite também afetará negativamente sua cintura. Se preferir desfrutar de uma bebida alcoólica à noite, atenha-se ao tamanho da dose e evite a tentação de mais de uma bebida. Calorias líquidas irão se acumular rapidamente com o tempo. Opte por bebidas alcoólicas de baixa caloria, como vinho ou cerveja light, ao contrário de coquetéis açucarados. De acordo com o site FatSecret, um copo de vinho contém cerca de 100 calorias e 1 grama de açúcar, enquanto um mojito contém 200 calorias e 24 gramas de açúcar. A escolha ideal de bebidas à noite é, na verdade, água, que contém zero calorias.
Não apenas sente-se lá
Resista ao desejo de relaxar após o jantar à noite e incorporar atividade física em seu regime noturno. Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças sugerem cinco horas - minutos 300 - a cada semana de atividade aeróbica de intensidade moderada combinada com atividades de fortalecimento muscular em dois ou mais dias por semana para colher os maiores benefícios para a saúde. Embora não seja possível reduzir o local, você pode direcionar especificamente seus abdominais durante os exercícios de fortalecimento, como forma de adicionar mais definição ao seu meio.