A Assinatura De Um Acordo É Uma Boa Idéia?

Autor: | Ultima Atualização:

Nós apostamos que Tiger Woods está feliz que ele assinou um acordo pré-nupcial, mas o casal todo dia (não bilionário) precisa de um, também? Nós nos deparamos com um artigo interessante no USA Today de segunda-feira sobre como os acordos pré-nupciais, por menos românticos que pareçam, acabam fazendo sentido financeiro - especialmente considerando as estatísticas frias e duras de divórcio (em torno de 50 por cento em 2008).

De acordo com o artigo, 36 por cento das pessoas pesquisadas acreditam que é uma idéia inteligente para elaborar um acordo pré-nupcial (acima de apenas 28 por cento em 2002). E enquanto apenas 3 por cento das pessoas casadas e engajadas na pesquisa realmente tinham uma, isso é o triplo daqueles que assinaram 2002.

De acordo com EUA Hoje, parte do turno pró-pré-nupcial pode ser devido a casais que esperam mais para se casarem pela primeira vez - depois que eles adquiriram mais ativos próprios. E este artigo da NBC na Filadélfia ressalta que até mesmo coabitar casais que não disseram "eu" está criando pré-pré-nadas para separar quem fica e se o relacionamento se dissolve ("Se eu for, o cachorro vai").

Nós levamos este tópico quente para os conselhos comunitários do The Nest e perguntamos se você acha que os pré-nupciais são uma boa idéia para o casamento "médio" (ou seja, não Tiger Woods) - e 42 por cento respondeu sim. .

Veja o que alguns de vocês tiveram a dizer:

Eu acho que os pré-nupciais são uma ótima idéia se uma pessoa entra na relação com algo significativo, como uma grande herança. Eu não sou uma celebridade, nem tenho milhões de dólares em ativos. Estou disposto a ter a chance e não ter um.
--contar as estrelas

Como as pessoas parecem se casar mais tarde e tiveram a chance de acumular ativos, isso faz sentido. E também uma pessoa pode ter uma casa, etc., e a outra pode ter empréstimos estudantis. Mas nem todos têm esses problemas (não temos ativos e ambos temos empréstimos estudantis, e as leis em nossa província nos protegem o suficiente de qualquer maneira). E as pré-reformas não são apenas sobre o divórcio - também é uma boa maneira de planejar como as coisas serão divididas em caso de morte.
--rkto

Para casais que já estão financeiramente estabelecidos individualmente, ou aqueles que estão entrando em casamento com balanços muito diferentes, eu diria que são úteis. Meu noivo e eu estamos em pé muito parecido financeiramente (ou seja, apenas começando e quebrou), então não vamos nos incomodar com um.
--nthomas983

Acho que, se metade do casal tem filhos, seu próprio negócio ou ativos significativamente diferentes, faz sentido. Nós não temos um porque começamos com nada e tudo o que possuímos atualmente de valor que compramos juntamente com o nosso dinheiro. Então, um acordo pré-nupcial não faria diferença se nos divorciamos.
--kmpap24

Eu acho que eles só são bons se você entrar em um casamento com algum tipo de grande patrimônio, especialmente se você os recebeu de um membro da família.
--Cuardraro

O que você acha dos pré-nados? Participe na discussão abaixo.