
O óleo de semente de uva é uma alternativa saudável e saborosa para uso em molhos de salada.
Sobras não são tão ruins, especialmente quando se trata de vinificação. Sementes de uva, um subproduto da produção de vinho, são prensadas para produzir óleo de semente de uva. Você pode usar o óleo na cozinha para cozinhar, que pode dar sabor e fornecer certos nutrientes para os seus pratos, e em extratos para uso medicinal. Enquanto o óleo de semente de uva é usado principalmente na Europa, está se tornando mais comum nos Estados Unidos.
Óleo de cozinha
Se você está procurando por um óleo de cozinha para usar em pratos de alta temperatura, o óleo de semente de uva pode ser uma boa escolha. Óleo de semente de uva tem um ponto de fumaça de cerca de 420 graus, de acordo com Martha Stewart. Quando os óleos começam a fumar em sua temperatura máxima, os óleos geram gases tóxicos e radicais livres nocivos. Devido ao seu alto ponto de fumaça, o óleo de semente de uva é bom para fritar, refogar, assar e fritar.
Adicionando sabor
Além de seu uso como óleo de cozinha, o óleo de semente de uva pode ser usado em muitas receitas, como molhos de saladas e maionese, e para chuviscar em alimentos. Porque o óleo de semente de uva é um bom substituto para o azeite extra virgem, você pode usá-lo como se fosse azeite, como para mergulhar o pão.
Fornecendo Nutrientes
O óleo de semente de uva também tem valor nutricional. O óleo é rico em ácidos graxos ômega-6, que podem aumentar os níveis de energia e ajudar o corpo a queimar gordura. Também inclui outros nutrientes importantes que seu corpo necessita, como omega-3s, omega-9s, vitaminas C e E e beta-caroteno. Por exemplo, 1 colher de sopa de óleo de semente de uva contém 3.92 miligramas de vitamina E e 9.5 gramas de gorduras polinsaturadas totais.
Usos Medicinais
Extrato de semente de uva - geralmente vendido como um suplemento nutricional - pode aumentar o nível de antioxidantes em seu sangue, diz o Centro Médico da Universidade de Maryland. Antioxidantes podem destruir os radicais livres nocivos que podem causar câncer e outros problemas de saúde, como doenças cardíacas e diabetes. A UMMC cita vários estudos que ilustram os benefícios do extrato de semente de uva. O extrato ajuda, por exemplo, na redução do inchaço após lesões esportivas e na prevenção de danos às células do fígado causados por tratamentos de quimioterapia em pacientes com câncer.




