Como Alimentar Um Gato Que Exagera

Autor: | Ultima Atualização:

Os gatos obesos são mais propensos a problemas de saúde do que outros.

Observe seu gatinho comendo a tigela grande de comida que você mantém cheia para ele? Isso pode indicar que seu gato tem uma tendência a comer demais, especialmente se você perceber que ele está empacotando as libras. Evite que seu furbaby fique obeso controlando suas porções.

Calcule as necessidades diárias de calorias do seu gato. O gato médio precisa entre 25 e 30 calorias por quilo de seu peso. Um gato de 10 libras requer cerca de 280 calorias por dia, de acordo com o Conselho Nacional de Pesquisa das Academias Nacionais. Se o seu gato é obeso, ele precisará de cerca de 80% a 85% das calorias diárias de um gato magro para ajudá-lo a perder peso. Por exemplo, um gato de 10 libras que é considerado obeso para seu tamanho precisaria de cerca de 240 calorias por dia, recomenda o NRC. Consulte o seu veterinário para determinar se o seu gato está acima do peso antes de alimentá-lo com menos calorias por dia.

Divida a porção calórica diária recomendada do seu gato em duas ou mais porções menores para alimentar o seu gato durante o dia. Um gato cujas calorias diárias deveriam estar em torno de 280 seria alimentado com 140 calorias duas vezes ao dia ou 93 calorias, três vezes ao dia. Separe essas alimentações por várias horas para manter seu gato cheio. Se você não estiver em casa durante o dia para alimentar várias refeições, use um alimentador automático e temporizado que abre vários compartimentos em horários predefinidos durante o dia. Encha cada compartimento com a porção desejada de alimento e ajuste o timer todos os dias antes de sair.

Mude seu gato para uma dieta rica em fibras e baixa caloria que o manterá satisfeito por um longo período de tempo, desencorajando-o querendo comer demais, recomenda um artigo publicado na edição de julho de 2006 do "The Journal of Nutrition". Sempre alimente sua comida de gato que atenda aos perfis de nutrientes estabelecidos pela Associação Americana de Autoridades de Controle de Alimentos para garantir que ele esteja recebendo a nutrição adequada de que ele precisa, recomenda a Food and Drug Administration dos EUA. Sem nutrição adequada, seu gato pode estar ingerindo mais calorias porque ele não está recebendo o equilíbrio correto de proteínas, gorduras, carboidratos, vitaminas e minerais que seu corpo requer.

Monitore seu gato enquanto ele come para garantir que ele não coma o comida de qualquer outro gato ou cachorro em sua casa. Você pode querer alimentar os animais em salas separadas para evitar que o seu gatinho comendo passeie para sua companheira de casa e roube algumas pepitas de sua comida. Em várias famílias de animais de estimação, você terá que alimentar os outros animais em sua casa em um horário, assim como o seu gatinho tubby. Um gato faminto comerá sua comida se for deixada de fora para se alimentar livremente, mesmo a comida de cachorro é um jogo justo. Isso pode causar problemas, porque a comida de cachorro não é nutricionalmente balanceada para gatos.

Coloque a ração de seu gato em uma bola de brinquedo ou brinquedo de quebra-cabeça que seu gato deve mover para acessar a comida dentro. Isso mantém o seu gato ocupado durante o dia e faz com que ele trabalhe para sua comida, tornando as refeições mais difíceis. Também enriquece seu ambiente, reduzindo o tédio e o estresse, o que às vezes pode contribuir para comportamentos compulsivos como comer em excesso, de acordo com PetPlace

Itens que você precisará

  • Alimentador automático de mascotes
  • Alimentos para gatos ricos em fibras
  • Bola de tratamento de gato ou brinquedo de quebra-cabeça

Dicas

  • Os gatos são considerados obesos quando estão 20% acima do peso ideal, de acordo com a Associação Canadense de Medicina Veterinária. Esses gatos geralmente parecem redondos, e você terá dificuldade em sentir suas costelas.
  • Como uma alternativa a uma bola de petiscos, você pode esconder pequenas porções da comida do seu gato em toda a sua casa para que ele caçasse e ganhasse. t comer em excesso. Não deixe nenhum pedaço de lado por muito tempo e fique de olho nas formigas e outras pragas que ele possa atrair.
  • Dê ao seu gato brinquedos e arranha-céus para mantê-lo ocupado durante o dia. Um gatinho ocupado não terá tempo nem vontade de comer demais.

Advertências

  • Leve seu gato ao veterinário para um exame de saúde, se você o observar comer demais. Certas condições de saúde como o hipertireoidismo podem aumentar o apetite do gato, aumentando o seu metabolismo. Vários parasitas intestinais ou diabetes também podem causar um aumento no apetite.
  • Nunca reduza drasticamente as porções do seu gato ou mude a dieta do seu gato sem a supervisão do seu veterinário. Perda de peso rápida em gatos pode causar lipidose hepática em gatos, uma doença hepática potencialmente fatal, de acordo com a Associação para Prevenção da Obesidade Pet.