Estratégias Para Compra De Ações

Autor: | Ultima Atualização:

Informações financeiras permitem seguir estratégias de compra de ações.

As pessoas compram ações para vendê-las e lucrar quando o preço sobe. O problema é que muitas ações caem no lugar. Para aumentar suas chances de comprar ações que provavelmente subirão, você precisa de uma estratégia. Algumas estratégias são bastante seguras, mas não permitem que você ganhe muito dinheiro. Outros são arriscados e você ganha muito dinheiro quando trabalha, mas quando isso não acontece, você pode perder a maior parte do seu investimento. A chave para comprar ações é escolher uma estratégia com um nível de risco que você possa aceitar e uma que você possa executar.

risco

Os investidores querem adaptar sua estratégia de compra de ações à quantidade de risco que estão dispostos a assumir. A estratégia de "comprar e manter", que envolve comprar ações de qualidade e mantê-las por longos períodos, pressupõe que os preços das ações aumentarão no longo prazo. De acordo com o InvestorGuide.com, os registros dos últimos anos da 50 apóiam essa suposição.

Uma estratégia mais arriscada é tentar identificar empresas que crescerão rapidamente. Quando crescerem, ganharão mais dinheiro e o preço das ações subirá. Se uma empresa vem crescendo rapidamente há alguns anos e tem muito espaço para mais crescimento, pode ser uma boa aposta.

Crescimento

Os investidores que usam uma estratégia de baixo risco, como "comprar e manter", ainda querem ver um retorno do investimento. Muitos optam pelo crescimento constante do investimento, escolhendo empresas de qualidade que tenham um forte histórico de lucro e crescimento de receita. Empresas de qualidade têm altos lucros, baixo preço de ações, gestão eficaz, poucos concorrentes e finanças fortes. Você também pode verificar o valor das empresas verificando seu preço em relação ao lucro, ou a relação P / L, em que o preço é o preço de suas ações. Um baixo preço das ações com alto lucro por ação é um bom valor.

Renda

Os investidores mais velhos tendem a preferir investimentos que gerem renda sobre aqueles que crescem de forma constante. Uma estratégia baseada em renda procura por ações com altos dividendos. Tais ações são resistentes a desacelerações porque seus dividendos suportam o valor das ações. A vantagem também é geralmente limitada, mas os investidores recebem uma renda estável.

Uma estratégia de alocação de ativos também pode gerar renda e não se limita aos estoques de dividendos. Nesta estratégia, você divide as ações que você compra em categorias como estável, baixo risco, arriscado e especulativo. Você define um perfil de risco decidindo qual porcentagem de seus investimentos totais irá para cada categoria. Quando uma categoria se sai bem, você tem que vender parte de seu estoque para manter as porcentagens estáveis. Quando uma categoria perde dinheiro, você pode ter que vender algumas ações nas outras categorias para manter as porcentagens. Dessa forma, você bloqueia os lucros das categorias que melhor atendem e você pode gerar receita com as vendas.

Prazo

O período de tempo de investimento que você está analisando influencia a estratégia adequada à sua situação. Se você está olhando para investimentos de longo prazo que esperam resultados 20 anos mais adiante, as estratégias buy-and-hold ou de crescimento provavelmente gerarão retornos razoáveis. Estratégias como timing de mercado, onde você tenta antecipar movimentos de mercado de curto prazo, ou "contrarian", onde você compra quedas de mercado e picos de vendas, pode entregar resultados no curto prazo.

Carteiras de Rastreamento

Antes de comprar ações, faz sentido segui-las para ter uma ideia de seus movimentos. Você pode criar portfólios de ações e obter todas as informações relevantes gratuitamente nas seções financeiras de sites como Yahoo e Google. O Yahoo permitirá que você crie uma carteira de ações clicando no botão "My Y!" link na parte superior direita da página e fazendo login ou criando uma conta. Para o Google, você também precisa fazer login ou criar uma conta, e você encontrará uma seção "Criar um portfólio" à direita, perto do meio da página.