O Que É O Assinante Autorizado Em Uma Conta Corrente?

Autor: | Ultima Atualização:

Como um assinante autorizado, seu parceiro pode pagar contas em seu nome.

Combinar finanças com seu parceiro requer tomar algumas decisões que possam indicar como investido você está no relacionamento. As finanças entrelaçadas tornam difícil determinar de quem é o dinheiro a quem não há mediação. Fazer do seu parceiro um signatário autorizado em sua conta corrente é uma maneira de dar acesso a essa pessoa sem lhe dar propriedade conjunta de seus ativos.

Definição

Os signatários autorizados não têm direitos sobre a conta corrente além dos concedidos pela conta corrente. proprietário da conta ou instituição financeira. Normalmente, os signatários autorizados podem assinar cheques e retirar ou depositar fundos sem ter que pedir permissão ao proprietário. De acordo com a Wolters Kluwer Financial Services, quaisquer transações feitas pelo signatário devem ser para você. Signatários autorizados - incluindo os cônjuges - não têm direitos sobre os ativos da conta se você morrer, a menos que eles sejam listados como beneficiário da conta.

Obrigações

Enquanto um signatário autorizado não deve fazer cheques na conta se ela souber que os fundos estão indisponível, ela não é responsável por quaisquer taxas resultantes de saques a descoberto. A única exceção é se você tiver um contrato com o signatário no qual ela concorda em ser responsabilizada por quaisquer cobranças. Se o signatário autorizado usar fundos da conta para qualquer coisa que não seja para o seu benefício, você pode ter um caso para uma ação pessoal. Você pode ter que levar essa pessoa ao tribunal para recuperar seu dinheiro. No entanto, você ainda é responsável por quaisquer taxas ou encargos cobrados pelo signatário autorizado

Direitos

Normalmente, um signatário autorizado tem muitos dos mesmos direitos sobre a conta que o proprietário da conta. Não só ele pode assinar cheques da conta, ele pode acessar o saldo da conta e ver as transações. O Código Comercial Uniforme também concede a ele o direito de encerrar a conta ou interromper os pagamentos em cheques. A única maneira de impedir isso é para você colocar por escrito que somente você pode fazer essa chamada.

Adicionando e Revogando Signatários

Se você quiser adicionar um assinante à sua conta, você precisará essa pessoa ao seu banco para preencher o formulário e assinar quaisquer contratos. Vocês dois precisam de identificação com foto e cartões da Previdência Social. Se sua instituição financeira for um banco baseado na Internet, siga o procedimento para adicionar um assinante autorizado. Os procedimentos para revogar os direitos de um assinante variam de acordo com a instituição, mas na maioria dos casos você terá que notificar o banco por escrito. Cabe a você receber cheques ou cartões de débito da conta. Você também é responsável por quaisquer cobranças até que o banco faça as alterações, o que pode levar até 24 horas.