O Que Causa Um Verme Lobo Em Filhotes De Gatinho?

Autor: | Ultima Atualização:

Pedaços incomuns de pele com um pequeno buraco geralmente indicam um verme lobo.

Parasitas são um problema nojento e infelizmente comum que os gatos devem enfrentar, com os vários crawlies assustadores invadindo o corpo do seu gatinho para usar como bem entenderem. Um desses aproveitadores é o lobo, as larvas do Cuterebra ou o bot da América do Norte. Seu gatinho é essencialmente seu viveiro não intencional

Anfitriões preferidos

Por mais repugnante que seja, seu gato é uma vítima de estar no lugar errado na hora errada quando ele pega o verme lobo. Os hospedeiros preferidos da mosca Cuterebra são roedores e coelhos, e o inseto põe seus ovos perto da toca do pequeno animal. Uma vez que o ovo sente um aumento de temperatura, como de um hospedeiro de corpo quente próximo, as larvas eclodem e rastejam no corpo peludo de sua nova casa móvel. O verme então segue seu caminho para o rosto do hospedeiro, onde ele rasteja pelo nariz ou espera ser comido durante a limpeza. Uma vez dentro do animal hospedeiro, as larvas viajam através do corpo do animal hospedeiro, possivelmente causando danos em sua viagem. Geralmente vem para descansar sob a pele, onde ele faz um buraco para respirar e continuar seu desenvolvimento.

O hospedeiro acidental

Como os gatos nascem caçadores, a maioria não perde a oportunidade de investigar o problema. toca de um rato ou coelho. A curiosidade é uma característica bem conhecida do gato, e até mesmo gatinhos gostam de conferir buracos e possíveis esconderijos de animais. Isso deixa os felinos vulneráveis ​​à infestação do parasita oportunista, e até mesmo gatinhos pequenos podem se infectar se as larvas caídas caírem do pêlo da mascote quando ela voltar para a ninhada. O verme lobo não é exigente e invade o hospedeiro mais próximo que pode encontrar, o que pode incluir gatinhos muito jovens.

Possíveis locais de infecção

Parasitas em geral são bem nojentos, e o pensamento de um verme vagando dentro do gatinho O corpo provavelmente passa um estremecimento involuntário através de você. O verme lobo migra através dos vários tecidos e órgãos do seu gatinho, e pode causar efeitos colaterais potencialmente fatais, como dano neurológico ao passar pelo cérebro. Na maioria dos casos, uma vez que o verme tenha terminado de viajar através do corpo do gatinho, ele se estabelece na cabeça ou no pescoço e é identificado pela descoberta de seu orifício respiratório.

Tratamento

Se você tem um estômago particularmente forte, Pode pensar que você pode simplesmente remover as larvas quando você encontrá-lo. Embora seja tecnicamente possível, esse é um tratamento parasitário que você deve deixar para os profissionais. O worm precisa ser removido completamente para evitar a possibilidade de uma infecção secundária grave, e a remoção incorreta pode causar sua explosão. Leve o seu gatinho infectado ao seu veterinário para que o verme seja removido e o buraco restante devidamente limpo.