Explicação De Um Pagamento De Juros De Hipoteca

Autor: | Ultima Atualização:

Se você tem uma hipoteca, você tem interesse. É tão comum quanto torta de maçã e sorvete de baunilha. Somente na utopia um banco lhe dará crédito por nada. Quando você está examinando sua estimativa de boa-fé e outros documentos hipotecários, certifique-se de ter uma compreensão completa dos pagamentos de juros que você fará ao seu credor a cada mês.

Juros de hipoteca

Em suma, o interesse da hipoteca é o custo que você paga ao banco em benefício do uso do dinheiro do credor para comprar a sua casa. O banco cobra mensalmente parcelas mensais iguais, que incluem tanto o custo dos juros para cada mês como o pagamento do principal. O custo dos juros varia a cada mês e é mais caro no início do empréstimo.

Como é calculado

O cálculo dos juros de um empréstimo hipotecário é bastante simples. Você multiplica a taxa de juros mensal pelo saldo atual. Portanto, se sua taxa de juros anual for 5 por cento, sua taxa de juros mensal será de aproximadamente .4167 por cento ou 0.004167. Se você emprestou $ 180,000 para comprar sua casa, o pagamento de juros inicial é de $ 180,000 vezes .004167 ou $ 750.06. O restante do pagamento ($ 216.22 neste exemplo para um empréstimo de 30 anos, que tem um pagamento de $ 966.28) vai para o principal.

Entendendo a Amortização

Como um empréstimo hipotecário é amortizado (uma palavra chique para a redução do saldo ao longo do tempo), a quantidade de juros que você paga diminui a cada mês. Isso ocorre porque o saldo também diminui a cada mês. Assim, no exemplo acima, o interesse do primeiro mês é baseado em $ 180,000, enquanto a taxa de juros do segundo mês é baseada em um saldo de $ 179,783.78 ($ 180,000 menos $ 216.22). Eventualmente, o montante de juros que você paga a cada mês será menor do que o valor do principal pago até que ele desapareça completamente e o empréstimo termine.

Hipoteca apenas de juros

Embora não sejam tão comuns quanto as hipotecas de taxas fixas ou ajustáveis ​​tradicionais, empréstimos hipotecários somente para juros são oferecidos por alguns credores. Como o nome sugere, nesse cenário, o pagamento do tomador é composto apenas pelo custo de juros por um período de tempo. É benéfico para alguém que não pretende manter a casa por muito tempo, como um investidor imobiliário. A desvantagem é que você não está fazendo nenhum progresso com o pagamento do saldo até que você finalmente faça o seu primeiro pagamento principal.