4 Maneiras De Exercitar Torna O Sistema Muscular Saudável

Autor: | Ultima Atualização:

Com os músculos 630 no corpo, a falta de exercícios pode mantê-los saudáveis.

Os músculos, cujo trabalho principal é contrair e relaxar, são necessários para o movimento do corpo. Tudo, desde abrir a boca até caminhar, respirar e falar, é alimentado por músculos. Esses feixes e bandas de tecido fibroso geram o calor que aquece o corpo. Há músculos 630 ativos que compreendem 40 por cento do peso do corpo. Como você pode imaginar, há uma infinidade de maneiras de fortalecer o sistema muscular através do exercício.

Músculos Fortes

É simples. Músculos que funcionam melhor são iguais a um corpo que funciona melhor, diz Lani Muelrath, autora de "Fit Quickies". Mas com tantos tipos de músculos exercendo diferentes propósitos, qualquer número de exercícios pode melhorar o sistema muscular. Se você vê força, como em músculos maiores, mais poderosos e contornados, força treinar. Dobre pelo menos duas sessões por semana, aumentando para três. Peso corporal, halteres, bandas de resistência - tudo isso pode fornecer a resistência necessária para construir músculos. "Você quer sobrecarregar progressivamente os músculos, para que eles tenham a resposta adaptativa de se tornarem mais fortes", diz Muelrath. Pesos pesados ​​não são necessários, acrescenta ela. Você sabe que está estimulando o crescimento muscular se os representantes finais de um conjunto de oito para 12 forem difíceis de concluir.

Músculos duráveis

Usando os músculos regularmente, fazendo exercícios aeróbicos, descobriu-se que reduz o risco de diabetes, pressão alta, certos tipos de câncer e osteoporose, diz o psicólogo Dennis Kravetz, que escreveu "Uma mente sadia em um corpo sadio: viva, viva e saudável". Ele acrescenta: "Um sistema muscular fraco resulta em mobilidade perdida, e acaba sem muito esforço. O exercício aeróbico aumenta a resistência e a habilidade de se movimentar". Ele trabalha grandes músculos nos braços, pernas e quadris de forma repetitiva, rítmica e é eficaz quando feito em intensidade moderada ou mais alta por minutos 10-plus. Exercícios de intensidade moderada incluem caminhada rápida, tênis de duplas e empurrar um cortador de grama. O exercício vigoroso de maior intensidade inclui corrida, corrida, basquete, tênis individual, natação e ciclismo.

Músculos flexíveis

De acordo com o American Council on Exercise, um programa de condicionamento físico ideal deve incluir treinamento de força, exercícios aeróbicos e trabalho de flexibilidade. Alongar os músculos envolve mantê-los em uma posição de 15 para 30 segundos enquanto você se concentra em respirar normalmente. Como é com o treinamento de força, um programa de alongamento sólido terá como alvo todos os principais grupos musculares para que todos possam se desenvolver. Sem manter a flexibilidade, o movimento pode se tornar rígido e restrito. O alongamento mantém os músculos e, portanto, o movimento fluido. Exemplos de exercícios de flexibilidade incluem tai chi, yoga, pilates e qualquer tipo de alongamento.

Considerações

Lembre-se que um programa de fitness bem arredondado que resultará em um sistema muscular forte e saudável deve incluir exercícios aeróbicos, treinamento de força e trabalho de flexibilidade, os quais melhoram e melhoram os músculos de maneiras únicas. Antes de iniciar qualquer regime de exercícios, consulte o seu médico. Aqueça por cinco minutos antes de iniciar um exercício para soltar os músculos e esfrie por cinco minutos depois de completar o treino. Os movimentos de aquecimento e resfriamento devem ser suaves e simples, como andar no lugar, girar a cabeça e os ombros devagar em círculos ou balançar os braços de um lado para o outro na diagonal do corpo.