Quanto Tempo Dura Um Acidente Do Seu Seguro?

Autor: | Ultima Atualização:

Dependendo da falha e gravidade do seu acidente, você pode ver uma subida nos seus prêmios de seguro.

Acidentes de carro - mesmo pequenos - são experiências estressantes. Quando você está envolvido em um acidente, você é forçado a pensar em relatórios policiais, reparos de automóveis, cuidados médicos necessários para quaisquer ferimentos sofridos e, claro, companhias de seguros. E, embora você pague seu prêmio de seguro de automóvel para garantir que esteja coberto em tal evento, você nunca precisará realmente usá-lo. Isso ocorre porque estar envolvido em um acidente de carro - especialmente se você estiver em falta - pode fazer com que as taxas de seguro aumentem significativamente por vários anos.

Seu Registro de Condução

Seu prêmio de seguro é baseado em um número de fatores, incluindo sua idade, sexo, estado civil e localização. Também é fortemente baseado em seu registro de condução. Pessoas com bons registros de direção pagam taxas mais baixas, enquanto aquelas com defeitos (acidentes e infrações de trânsito) são consideradas um risco maior e, portanto, pagam prêmios maiores. O período de tempo que um acidente mantém as taxas de seguro mais altas depende do seu estado e da gravidade do acidente; no entanto, geralmente é em torno de três anos. Algumas companhias de seguros podem reduzir gradualmente seu prêmio ao longo dos três anos até que sua taxa volte ao normal. Claro, isso é apenas se o seu registro de condução permanecer limpo. A sua companhia de seguros ou o departamento de seguros do estado podem indicar-lhe o calendário para o seu estado específico

Acidentes em falta

Nem todos os acidentes são criados iguais. Os acidentes “com falha” são aqueles causados ​​pela sua negligência. Quem é culpado em um acidente depende de vários fatores. Às vezes, uma das partes envolvidas no acidente aceita de bom grado a culpa. Neste caso, é responsabilidade do partido (geralmente através de sua companhia de seguros) para cobrir lesões e danos ao seu veículo. Outras vezes, a polícia determina a falha em um acidente. Na maioria dos estados, a companhia de seguros da parte com falta de responsabilidade será responsável por cobrir os danos à propriedade e os custos médicos associados ao acidente. No entanto, em certos estados “sem culpa”, os danos à propriedade são cobertos pela parte negligente; embora as contas médicas resultantes do acidente sejam sempre pagas pela própria companhia de seguros. Acidentes com falha geralmente causam um pico de taxa em seus prêmios de seguro. Acidentes sem culpa também podem causar um aumento nas taxas de seguro, especialmente se você registrar uma queixa. Por exemplo, isso pode acontecer se o outro motorista não tiver seguro, ou se o acidente for um atropelamento e fuga.

Tarifas nem sempre aumentam

Dependendo do seu registro de condução e das diretrizes da sua companhia de seguros, um acidente pode Não faça com que suas taxas subam. Por exemplo, se o acidente é um fender muito menor e seu registro de condução é impecável, sua companhia de seguros não pode aumentar suas taxas. Além disso, algumas companhias de seguros oferecem “perdão de acidentes”, o que lhe permite um acidente sem uma subida consequencial nos prêmios. No entanto, esse tipo de política geralmente requer que você tenha um número de anos de direção limpa e seja um cliente da seguradora por um certo número de anos.

Outros fatores que afetam seus prêmios

Embora os acidentes sejam comumente a fonte de um aumento da taxa de seguro, outros fatores podem aumentar suas taxas. Por exemplo, você pode registrar uma série de pedidos de seguro para questões não relacionadas a acidentes, como pára-brisas quebrados, danos causados ​​pelo clima ou vandalismo. Estes podem causar o seu seguro de carro para subir. As violações de trânsito também afetarão seu histórico de condução e suas taxas de seguro. Outros itens, como o local em que você mora, a duração de seu trajeto diário e se seu carro está lotado ou estacionado na rua também podem afetar suas tarifas.