Fenobarbital Para Convulsões Em Labradores

Autor: | Ultima Atualização:

Se o seu laboratório ainda tiver convulsões durante o uso de fenobarbital, pergunte ao seu veterinário sobre como ajustar sua medicação.

Observar seu Labrador ter uma convulsão é enervante, especialmente se ela parece assustada ou indiferente. O fenobarbital é um sedativo comumente usado para tratar distúrbios convulsivos genéticos em Labradores e outras raças. O fenobarbital não cura o distúrbio do seu laboratório, mas pode diminuir a frequência das convulsões e ajudar seu filhote a viver normalmente.

Fenobarbital para epilepsia

As convulsões epilépticas são causadas por uma falha elétrica no cérebro, mas a fonte exata do problema pode ser difícil de confirmar. Geralmente, a epilepsia canina é idiopática ou sem causa conhecida. O fenobarbital é o tratamento mais comum para a epilepsia idiopática. Geralmente é tomado duas vezes ao dia, em comprimido ou líquido. A dose do seu cachorro pode ser aumentada com o tempo, se necessário.

Exercício Colapso Induzido

O fenobarbital também pode controlar as convulsões do seu Laboratório se ela sofrer do Exercised Induced Collapse (EIC). Esta síndrome hereditária encontrada predominantemente em Labs parece epilepsia, mas é desencadeada por excesso de excitação, exercício extenuante e calor ou umidade extremos. O fenobarbital pode reduzir a ansiedade e diminuir o risco de EIC. Cerca de 25 por cento dos laboratórios carregam o gene para o EIC, de acordo com a American Canel Club Canine Health Foundation. Labradores de todas as cores são afetados pela síndrome, mas é mais prevalente em cães machos negros. A EIC pode ser diagnosticada testando o DNA do seu filhote para ver se ela carrega o gene.

Efeitos colaterais de fenobarbital

O fenobarbital pode deixar seu filhote um pouco tonto ou sonolento ao construir uma tolerância à droga. Desde que o fenobarbital pode aumentar sua fome e sede, você pode notar que ela implora por ajuda extra ou esvazia sua tigela de água com mais freqüência. Você precisará observar sua dieta para não comer demais e dar-lhe muitas oportunidades para se aliviar. O uso a longo prazo do fenobarbital pode causar danos no fígado, pelo que o seu cão deve fazer análises ao sangue pelo menos uma vez por ano para testar o nível de medicamento no seu sangue.

Alternativas ao fenobarbital

O brometo de potássio, um dos primeiros medicamentos para tratar a epilepsia em humanos, também pode ser usado para acalmar convulsões em seu laboratório. O brometo de potássio não é tão duro no fígado como o fenobarbital, mas também é menos eficaz e mais lento na interrupção das convulsões. O medicamento Diazepam, também conhecido como Valium, também pode interromper convulsões, mas se torna menos eficaz com o uso repetido. Convulsões que são causadas por um defeito no cérebro, tumor ou abscesso, podem ser facilitadas através de cirurgia no cérebro, de acordo com o American College of Veterinary Internal Medicine. Se seu cão está sofrendo de convulsões, peça ao seu veterinário para recomendar um neurologista veterinário, um especialista que trata a epilepsia e outras doenças do sistema nervoso.