Como Vender A Propriedade Sem Um Agente Imobiliário

Autor: | Ultima Atualização:

Certifique-se de que os outros saibam que sua casa está à venda.

Agentes imobiliários fornecem vários serviços que podem não ser imediatamente óbvios para o vendedor da casa. Feito corretamente, estes serviços podem fazer toda a diferença entre uma transação que não consegue entregar o que você quer, e aquele que alcança o dólar superior. No entanto, ninguém está mais investido no processo de vendas do que você. Se você está preparado para aprender os prós e contras de preços, marketing e documentação do contrato, ir sozinho pode ser a escolha certa para você. A vantagem é que você não tem que pagar uma taxa de corretagem para vender a casa, então você recebe mais do dinheiro da venda.

Estabelecer um preço

Preços efetivos vendem casas, então descubra o que está acontecendo em seu mercado local. Verifique os preços de tabela de propriedades comparáveis ​​em sua área on-line por meio de listagens de agências e sites de comparação de propriedades, como Zillow e Trulia. Use as informações para extrapolar o provável intervalo de preços de venda da sua casa. A CNN recomenda manter dentro de 10 por cento do preço médio de venda de propriedades semelhantes. Caso contrário, corre o risco de se precificar fora do mercado. Para uma avaliação autorizada - uma que leve em conta as características específicas de sua casa - contrate um avaliador profissional.

Prepare-se para a venda

As casas em ótimas condições alcançam o melhor valor, portanto conserte tudo o que estiver danificado, com defeito, arranhado ou sujo. Os agentes oferecem uma opinião de terceiros sobre o apelo geral da sua casa, por isso peça a um amigo para lhe dar uma verificação da realidade. Grandes problemas, como sistemas elétricos defeituosos ou um telhado com vazamento, impedem os compradores. Decida se você vai consertá-los ou listar sua propriedade na extremidade inferior de sua faixa de preço para refletir a condição da propriedade. Problemas que você não pode consertar, como uma estrada movimentada ou um distrito escolar ruim, corroem o valor da propriedade, portanto seja realista ao definir o preço.

Lista e Mercado

Os vendedores privados não podem acessar o Serviço de Listagem Múltipla, um banco de dados de listagem nacional que atinge 90 por cento dos compradores, de acordo com a CNN. No entanto, alguns corretores imobiliários irão listar sua casa no MLS por uma taxa fixa de algumas centenas de dólares. Alcance os compradores locais, montando um sinal de gramado e distribuindo panfletos pelo seu bairro. Anúncios boca-a-boca, classificados e anúncios em sites especializados de venda por proprietário expandem seu alcance. Seja qual for o método escolhido, a listagem requer alguns itens essenciais, como fotografias precisas e de alta qualidade, medições de ambiente e documentação de preços. Inclua as declarações legais e divulgações exigidas pelo seu estado.

Aceitar uma oferta

Antes de aceitar uma oferta, verifique a pré-aprovação de hipoteca do seu comprador para garantir que ele tenha recursos para prosseguir. Esteja preparado para ir e voltar sobre o preço. A maioria dos compradores oferecerá menos do que a casa está listada. Se você não está confiante em pechinchar, contrate um advogado para fazer isso por você.

Contrate um advogado

Contrate um advogado imobiliário para elaborar o contrato de venda e fechar a documentação. As leis são diferentes de estado para estado e até de município para município dentro de um estado. A utilização de um contrato genérico corre o risco de violar as leis locais e pode não preservar os direitos do vendedor. Esteja preparado neste momento para fornecer seus registros de propriedade, documentos de garantia, licenças de construção e afins para o avaliador do comprador e seguradora de título e para fazer acordos com seu próprio credor para pagar sua hipoteca. O fechamento geralmente ocorre seis a oito semanas depois de você aceitar a oferta do comprador.