Do Que Os Carboidratos São Compostos?

Autor: | Ultima Atualização:

Como um grupo, os carboidratos são compostos de açúcares, amidos e fibras.

Carboidratos ou carboidratos, como costumam ser chamados, têm um mau desempenho nos contadores de calorias e dieters por causa da crença de que eles são engordantes e insalubres. Como grupo geral, os carboidratos consistem em açúcares, amidos e fibras. Dentro desse grupo, os carboidratos refinados são os insalubres; outros, tais como grãos integrais, frutas e vegetais fornecem um monte de vitaminas, minerais e antioxidantes

Açúcares

A palavra "açúcar" engloba mais do que apenas o açúcar branco granulado comum. Diferentes tipos de açúcar existem, que vêm de várias fontes alimentares; alguns são mais saudáveis ​​do que outros. Por exemplo, o leite contém a lactose do açúcar. O açúcar em refrigerantes vem do xarope de milho rico em frutose, que, de acordo com um artigo de janeiro de 2012 em "Current Diabetes Reports", está associado ao ganho de peso e diabetes tipo 2. Através da digestão e absorção de alimentos contendo carboidratos, seu corpo produz um açúcar simples chamado glicose, que é sua principal fonte de energia. O açúcar é listado em rótulos de ingredientes alimentares sob muitos nomes diferentes, incluindo dextrose, mel, melado, açúcar invertido, xarope de milho, adoçantes de milho, açúcar de bordo, açúcar turbinado e xarope de milho rico em frutose.

Amido

Amido é um complexo carb que consiste em muitas moléculas de açúcar ligadas entre si. Durante a digestão, essas ligações são quebradas, liberando açúcares que são então convertidos em glicose. Os excessos são armazenados como gordura. Pães, cereais e grãos, legumes e batatas são excelentes fontes de amido. Faça a maioria de suas escolhas grãos inteiros, ao contrário dos refinados, e você colherá os benefícios nutricionais que eles oferecem - vitaminas, minerais e antioxidantes.

Fibra

A fibra é encontrada somente nas plantas, então não Olhe para uma dieta repleta de carnes, leite e queijo para fornecer qualquer. Você não pode digerir fibras; Move rapidamente os resíduos através do sistema digestivo, mantendo-o regular. Um artigo de dezembro de 2012 em "Current Atherosclerosis Reports" revisa os benefícios saudáveis ​​da fibra, que incluem reduzir o colesterol e a pressão sanguínea e auxiliar no controle do peso. A fibra também ajuda a prevenir quedas e picos pouco saudáveis ​​no seu nível de açúcar no sangue. Legumes, aveia, cevada e maçãs são especialmente bons para reduzir o colesterol no sangue. Adicione nozes, sementes, frutas, vegetais e grãos integrais à sua dieta para maximizar sua ingestão de fibras

Quanto é suficiente?

Nenhuma recomendação diária para ingestão de açúcar existe, já que seu corpo recebe o que precisa de alimentos ricos em amido . O Instituto de Medicina recomenda limitar a adição de açúcares em sua dieta a 25% do total de calorias, já que a maioria vem de alimentos não nutritivos, como refrigerantes, sobremesas e doces. Carboidratos devem compreender 45 a 65 por cento do total de calorias ingeridas. Apontar para 25 gramas de fibra por dia, recomenda o IOM.