Tipos De Situações E Erros Que São Motivos Para Demissão De Professores

Autor: | Ultima Atualização:

Embora seja difícil, os professores ineficazes podem ser demitidos

Entre as razões pelas quais muitos optam por se tornar professores é o aliciante: o ensino é um trabalho seguro. Graças à posse, uma proteção para os professores que dificulta a sua demissão, manter um trabalho de professor é geralmente uma certeza. Isso não significa, no entanto, que os professores não possam ser dispensados. Há um número de situações para as quais os professores - tanto aqueles que ainda não adquiriram a posse como aqueles protegidos por este guarda-chuva - podem ser apresentados com um lapso rosa.

Superando redes sociais

Como muitos tipos de distância, dedos sobre fogo, elaboração de uma nova atualização de status ou tweet como meio de desabafar alguma frustração, eles o fazem pensando que estão apenas compartilhando suas reflexões com seus amigos mais íntimos. Infelizmente para os professores, fazer essa suposição pode custar-lhes o emprego. Como Mike Simpson relatou para a Associação Nacional de Educação, os professores - especialmente aqueles que ainda não são titulares - podem e perdem seus empregos por lapsos no julgamento de redes sociais. Exemplos de demissões alimentadas pela mídia social surgem em todo o país. Em Columbus, Ohio, por exemplo, uma professora que falou sobre sua escapada sexual no MySpace foi finalmente liberada. Outra professora em Charlotte, na Carolina do Norte, que rotulou sua escola de "o maior gueto", evitou esse destino por pouco.

Atividade Criminal

Os professores são submetidos a um padrão de comportamento mais rigoroso do que a média dos funcionários. Esses indivíduos trabalham individualmente com os alunos e, como tal, espera-se que exemplifiquem a moralidade. Há várias atividades criminosas para as quais um professor pode ser dispensado. Qualquer professor que seja condenado por um crime, por exemplo, pode ser demitido de seu emprego. Particularmente notório são os crimes que de alguma forma envolvem crianças, incluindo posse ou distribuição de pornografia contendo imagens de menores ou estupro. No interesse de proteger as crianças, os professores que são suspeitos de tais crimes são geralmente suspensos e, se provados culpados, permanentemente demitidos de seus empregos.

Ineficácia

Quando um professor é titular, a demissão é difícil. Muitos estados, reconhecendo o valor de se livrar dos underperformers, estão trabalhando para mudar isso. Os legisladores de Oklahoma se esforçaram para tornar mais fácil para as escolas demitir professores devido ao mau desempenho em 2011, trabalhando para reduzir o número de recursos que um professor demitido recebe - já que cada apelo custa dinheiro, deixando muitas escolas dispostas a tentar se livrar dos pobres. professores de qualidade. Embora ainda seja difícil, em muitos estados, incluindo Oklahoma, demitir professores com desempenho insatisfatório, isso ainda pode ser feito.

Redução na Força

Os professores nem sempre são culpados por sua demissão. Como os distritos escolares apertam os cintos, muitos são forçados a professores de rif. “Riffing”, como qualquer professor que já tenha trabalhado em um distrito de baixa renda sabe, fala em educação para uma dispensa. Geralmente, quando é hora de reduzir as forças de ensino, os últimos professores são os primeiros professores a sair. Isso pode significar que um novo professor que está fazendo tudo certo é dispensado e um professor mais velho mantém seu emprego.