As atividades da piscina reduzem qualquer impacto nos joelhos.
Os exercícios cardio tradicionais colocam muito estresse nas articulações, o que pode não ser o ideal se você tiver problemas de joelhos ou estiver se recuperando de uma cirurgia. Encontrar exercícios alternativos que você pode fazer quando está do lado de fora pode ajudá-lo a manter-se ativo para manter sua forma física enquanto protege suas articulações. Antes de iniciar qualquer nova atividade, converse com seu médico sobre a segurança do seu programa e obtenha recomendações saudáveis.
Importância
Atividades de baixo impacto não sobrecarregam as articulações. Pense em correr; Cada vez que seu pé bate no chão, seus joelhos absorvem todo o impacto. Alternativas para atividades de alto impacto podem prevenir dores nas articulações e lesões e tornar o exercício uma opção mais realista para qualquer pessoa que esteja reabilitando uma lesão. Exercícios de baixo impacto também oferecem às mulheres grávidas uma maneira de permanecerem ativas sem se preocupar em prejudicar a si mesmas ou ao feto.
Comece devagar
Mesmo que os exercícios de baixo impacto sejam muito mais seguros em seus joelhos, é importante progredir lentamente sua quantidade de exercício. Fazendo muito rápido demais pode resultar em músculos doloridos e até mesmo uma lesão. Comece com pelo menos 10 para 15 minutos de atividade a cada dois dias. Como isso se torna fácil, aumente o tempo para 30 para 60 minutos e adicione mais dias à sua programação.
Aeróbica aquática
Em uma piscina você se sente praticamente sem peso, e mesmo se você tentou correr na piscina você pode achar quase impossível de fazer. A água alivia qualquer impacto que atividades aeróbicas normais colocam em seu corpo e reduz a pressão sobre os joelhos. Procure uma aula no seu clube de saúde local ou faça algo por conta própria. Você pode andar, correr e fazer joelhadas e jaquetas em uma piscina. Você também pode nadar em volta da piscina para um exercício cardiovascular benéfico que queima calorias e tonifica os músculos.
Ciclismo
Andar de bicicleta é uma forma de melhorar a sua resistência cardiovascular enquanto tonifica os músculos da parte inferior do corpo. Ao contrário de outros exercícios de fortalecimento das pernas, você teria que executar com pesos pesados, a bicicleta não é de alto impacto. Você pode andar em qualquer lugar que há um caminho, mas você deve evitar mountain bike através de áreas não pavimentadas. Isso pode aumentar o impacto em suas articulações e ser extenuante de joelhos quando você ultrapassa solavancos, pedras e superfícies instáveis.
caminhada
Caminhar pode não parecer uma boa maneira de melhorar sua saúde, mas de acordo com a Mayo Clinic, ela pode melhorar seu colesterol, reduzir o risco de diabetes tipo 2, controlar seu peso, melhorar seu humor e ajudá-lo a permanecer forte. Escolha áreas que são pavimentadas para andar para evitar rolar os tornozelos e colocar pressão nas articulações dos joelhos.