Como Obter Um Relatório Derrogatório Removido Com Pagamento

Autor: | Ultima Atualização:

Negocie a remoção de contas depreciativas diretamente com seu credor.

Os credores não precisam remover contas depreciativas do seu relatório de crédito se as informações estiverem corretas. No entanto, alguns credores podem estar dispostos a negociar uma remoção se você pagar sua conta integralmente ou fizer uma oferta de pagamento razoável. Em geral, as contas antigas e inativas têm o menor impacto na sua pontuação de crédito, enquanto as contas novas ou ativas têm o maior impacto.

Veja a conta depreciativa no seu relatório de crédito. Seu relatório de crédito fornece informações sobre a conta que podem ser úteis em suas negociações. Essas informações incluem o valor que você deve, a idade da conta e a data em que a conta está programada para ser legalmente removida do seu relatório de crédito. Você também encontrará outras informações, como as informações de contato do credor e o número da sua conta. Os credores podem estar mais dispostos a remover relatórios quando a conta tiver alguns anos e tentativas anteriores de coleta não tiverem sido bem-sucedidas - nesse estágio, muitos credores têm o prazer de receber o pagamento de você e estão dispostos a fechar um acordo.

cauteloso dos estatutos de cobrança. Estes envolvem o direito legal de um credor de processá-lo em tribunal por sua dívida. Se um credor ganha um julgamento, você terá um registro público em seu relatório de crédito. O impacto dos registros públicos em seu crédito é semelhante à falência - credores e credores não se interessam por candidatos com registros públicos. Os estatutos variam por estado, mas a maioria dos estados tem um estatuto de três ou seis anos, dependendo do tipo de dívida. Embora os credores ainda possam tentar cobrar suas dívidas, eles não têm nenhum recurso legal depois que o estatuto expira. Tenha isso em mente quando entrar em contato com seu credor. Alguns credores podem ameaçar tomar medidas legais se você não pagar, então você deve saber se eles são capazes de agir contra você. Verifique com seu estado para determinar seu estatuto de coleta se você não tiver certeza de suas leis locais.

Entre em contato com o credor e faça uma oferta. Ofereça-se para pagar o valor total que você deve, ou oferecer uma porcentagem do que você deve, mas afirme que seu pagamento é dependente da remoção do credor da conta do seu relatório de crédito. Se o credor concordar com a sua proposta, solicite o acordo por escrito.

Tome sua decisão. Em alguns casos, um credor tentará negociar outros termos com você. Por exemplo, um credor pode se recusar a concordar com a remoção por escrito, ou pode solicitar o pagamento integral se você oferecer uma liquidação parcial parcial. Nesse caso, você pode usar a idade da sua conta e o período de tempo antes da remoção automática para ajudá-lo a decidir se ainda deseja pagar a dívida. Se a sua conta estiver inativa em seu relatório de crédito e o credor se recusar a removê-la, seu pagamento trará a conta de volta ao status ativo. As contas de cobrança ativas têm um impacto negativo na sua pontuação de crédito, de modo que seu pagamento sem remoção na verdade piora as coisas. Por lei, as contas depreciativas só podem ser relatadas por sete anos a partir da data da inadimplência inicial.

Pague a conta. Se o credor concordar em remover a conta depreciativa, agende seu pagamento com o credor e solicite um recibo por escrito do credor. Sua declaração deve mostrar um saldo zero após o pagamento ser feito, mesmo que você tenha feito uma oferta de acordo. Guarde o recibo com seus registros, caso o status da sua conta seja sempre contestado no futuro.

Verifique seu relatório de crédito. Os credores são obrigados a atualizar seu relatório de crédito com novas informações pelo menos uma vez a cada 30 dias. Se o seu relatório de crédito não refletir as alterações acordadas pelo seu credor, entre em contato com o credor para resolver o problema.